Textos : 

Eu amo o meu Portugal

 
Tags:  política    futebol    Incêndios  
 
Sei que qualquer cidadão que se preze ama o seu país. Por isso posso afirmar com toda a convicção que: - “Eu amo o meu Portugal”!
Mas por vezes numa relação de amor existem momentos que nos deixam sem forças ou com alguma dúvida. São fases baixas que aparecem para termos uma consciência maior das fases altas.
Neste preciso momento atravesso o deserto da fase baixa e não vejo um fim à vista. Sinto-me triste com as notícias que disparam quase minuto a minuto.
São os fogos que na maioria são postos pela mão do homem.
É na política que são todos tão iguais e não param de afundar o que resta…
É o futebol que tão cheio de peripécias internas agora começa a despoletar atenções internacionais com o caso caricato do seleccionador nacional. Se o alvo é o Prof. Carlos Queiroz, o mais atingido é Portugal.
E o que mais me impressiona, que amo o meu Portugal, é o facto de que os que mais lucram com a sua profissão, são precisamente os que mais acabam com este meu país. Dói ver! Sofro por nada conseguir fazer para que tudo acabe, para que as consciências se revoltem e acabem com esta miséria que nos mata aos poucos…
Que se lixem os políticos, os dirigentes e os cidadãos doentes que ateiam fogos. São todos iguais. Estou farto de assistir ao teatro dramático, estou cansado de ouvir que afinal ninguém é culpado – e se é – ainda não foi punido como deveria de o ser.
Que posso fazer? Que podemos fazer? Para mudar esta realidade que nos rasga a bandeira, que nos despe a identidade e nos tira a alma!


Eduardo Montepuez
http://montepuez.blogs.sapo.pt/

O meu último livro:

"O Espírito Tuga" - LUA DE MARFIM (2011)


 
Autor
EMontepuez
 
Texto
Data
Leituras
1219
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.