Contos -> Infantis : 

O belo lápis cor de rosa.

 
O belo lápis cor de rosa.


Era uma vez um belo lápis que estava numa montra exposto, cor de rosa lindo mesmo, coisas de menina. O lápis pensava quem iria o querer estava sozinha sem ter mais lápis iguais para ser vendido, uma bela lágrima correu no rosto do lápis, tristonho e solitário.
O empregado arrumou a montra ainda mais bonita e colocou o belo lápis ao lado de uma boneca também linda e com um, vestido cor de rosa. Chamou atenção a alguém que passava apressado e logo entrou e comprou para a sua sobrinha. Que contente estava o lápis, que felicidade, coração ansioso queria conhecer a sua dona, mas a surpresa e que foi encostado em cima de uma prateleira esperando pelo dia de conhecer sua dona.
Chegou o dia, a menina estava feliz com o embrulho que sua tia trazia e queria saber, era lindo mesmo com muitos laços e cor de rosa. Desembrulhou seu presente e que lindo era seu primeiro lápis cor de rosa ela nunca tinha nenhum lápis. Gentilmente sua tia pegou na menina ao colo e explicou que com aquele lápis a menina tinha todo o poder de imaginar e colocar no papel a suas imaginações e escrever belas cartas também quando aprender a escrever.
Correu para a mesa da sala e logo começou a riscar coisas que só ela entendia, mas feliz.
O belo lápis estava tão feliz, tinha uma menina que o amava, ele ia fazer parte de sua historia, foi com ele que ela aprendeu a fazer suas primeiras letras, casas, flores e coisas assim até os riscos, mal feito. A cada dia ela o aguçava mais e mais e ele ia desaparecendo para sua tristeza, estava sumindo e começou a pensar que a menina logo iria o mandar para o lixo.
Era um dia muito especial, o dia da mãe, Violeta levantou cedo e pegou no seu belo lápis e um belo papel brilhante para fazer uma carta a sua mãe, era o dia da mãe, um dia muito especial e ela queria fazer algo lindo.
Violeta escreveu naquela sua letra mal feita “ eu te amo mãe “ desenhando ela dando a mão a sua mãe e seu pai com um belo coração com essa bela declaração de amor.
Sua mãe entrou no quarto e levando algo embrulhado em suas mãos, um presente para a Violeta, um belo conjunto de lápis, Violeta com o seu lápis minúsculo em suas mãos, olhou e pensando se ele iria morrer. Sua mãe soube o seu pensamento e sorriu, já ia saindo que a Violeta a chamou entregando seu presente.
Valeu a pena ver, as, lagrimas correrem do rosto daquela mãe e foi aquele lápis que fez parte daquele momento de amor.
Já não importava ir para o lixo, foi importante na vida daquela menina.
Foi um belo lápis que fez as delicias no mundo da menina Violeta.






Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
2425
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.