Contos -> Natal : 

Carta para uma estranha:

 
Muito estranho depois de tanto tempo chegar a saber por palavras próximas de que aquela história além dos ciúmes passou à ficção pura de quem tem aceleração nas ideias e coisas estranhas coisas sem sentido coisas que não imaginei coisas, de quem não tem o que fazer!
- Tranquilos aí e quietos fazem favor!
Nada acontece se não quisermos que aconteça!
Além disso, somos seres capazes de contornar ou controlar e ainda de deixar ou não deixar ser controlados por controladores mal-afamados de casa família e pais de meninos que andam à solta por aí em busca do que ninguém vê!
Estranho coisas assim estranhas tão estranhas como a ti estranho descobrir que dentro do teu ser há um ver que não existe e ainda por cima ciúmes?
- Pensaste que entre nós reinava um caso qualquer?
Há! Há! Há! Casos? Tem quem os quer!
Se esse caso existe, entre nós esse caso que imaginaste haver, já vem do antes ser mulher ou dele te conhecer! Esclarecida?
Há humanos e humanos e há humanos mesmo estranhos de ideias férteis e curtas com sentires ou com saberes tortos sem sabores que azedam a própria vida do ser, é que, há quem caia em redes manipuladoras e não é peixe e há quem chegue ao ponto de extravasar e nem sabe se desculpar pelo juízo que faz de outros seres! Juízo só a viver dentro de quem ajuíza!
- Vive a tua vida na vez de o viver pensando errado que o mesmo, mora ali do outro lado. Que coisa ingrata para ti, pois amigos são eterna duração e entre nós é claro que há abraços há beijos de rosto há brinde de copos no ar há alegria há sorrisos há poesia e muita satisfação só do ver! Mas se pegasses nesses ciúmes todos que trazes e atirasses à fogueira? Era bom para ti! Fica sabendo que meu conhecer é de outros tempos de criança e o que há sempre houve nada mais que terna proximidade próxima e depois não tenho de dar justificações de nada a ninguém!
O mal do povo é o mal do mundo! Só têm tiririca de galinha na cabeça e espalham-na no peito a cheirar mal pa caraças!
- Vá, vai lá arrumar a cozinha!
Depois mais logo talvez te esqueça, por agora, olha...
... Vou atirar-me às ondas frescas que me refrescam a alma e me lavam toda a poeira que vejo!
Ah já me esquecia, ocupa-te de coisas mais honestas na vez de inventares histórias desonestas senão ainda ganhas estrabismo por seres incapaz e insuficiente da cabeça e não esqueças que tens um telhado de vidro! Olha que podes ter azar de não ganhar o dinheiro a plantar telhado novo!
- E, faz-me um favor. Já agora se não te importas, esquece-me!
Amizades dessas estranhas como essa tua não me fazem falta e não faltam por aí aos trambolhões nas esquinas e nos salões da desgraça!
- Olha, não bebas mais nem uses drogas, podem provocar-te delírios e acabas por continuar nas tuas ficções ou fixações estranhas e na pior das hipóteses até podes nem delas sair! Vai mas é dormir, agarra a vida, ainda és jovem, estás um pouco mais gorda lá isso não é mentira mas até mesmo em casa ou no jardim podes tratar isso e assim ocupas-te para não criar mau juízo!

Que coisa estranha!
Até parece conto de Natal! :)


Inéditos de Rosa Magalhães
(Imagens da internet)
com 3 Livros Editados
1º "Pérolas de Amor"
2º "Acrósticos de Poesias"
3º "7 Vidas de Afectos"
Rosa Magalhães

 
Autor
ROMMA
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1886
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 01/01/2011 21:30  Atualizado: 01/01/2011 21:30
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: Carta para uma estranha:
A mente vazia povoam os pensamentos maus.Adorei a tua carta!Parabéns!!!


Bjs
Varenka