Poemas : 

Curativos para um coração partido...

 
Tags:  Dores da Alma  
 
 
“Hoje, mais uma vez senti uma grande dor no peito. Sentada, coloquei minha mão sobre meu peito, e perguntei ao meu coração: 

O que tens? Porque estás tão inquieta dentro de mim?

Fiquei uns minutos em silêncio e aí foi minha alma a começar a ficar inquieta... 

Perguntei a ela... 

O que tens? Porque te atormentas dentro de mim? 

Minha alma disse: Estou assim porque tu estás assim; Tu fazes-me perguntas, mas não tenho as respostas e sei que isso te faz infeliz... Tu sentes-te tão pequena, e isso faz-me pequena também... Tu querias ser diferente e eu fico triste por ti... Tu estás tão só, e eu sinto-me sem ti... 

Mais uma vez tornei a ficar em silêncio... E foi aí que meu coração meio confuso respondeu-me... 

Estou tão triste... Sinto-me tão pequena...Estou magoada contigo! 

Fiquei sem jeito e perguntei... O que foi que eu te fiz? 

Ela respondeu... Tu sofres tanto com as pessoas; preocupas-te com elas, és atenciosa, procuras ser prestativa e na maioria das vezes sempre te decepcionas... Tu amas e depois sofres e falas que a culpa é minha...Tu esperas por algo que não vem e ficas triste... Aí choras só que dói é em mim... Preciso de curativos para um coração partido... Curativos bons. 

Perguntei ao meu coração:Como assim bons curativos? 

Ele respondeu... Curativos que estanquem essa tua tristeza, essa tua mágoa, essa tua solidão... Que estejam contigo nos dias frios e nas noites vazias, nos dias de tempestade e nas horas que tu te sentires tão só... Que eles sejam tão grandes que possam envolver teu corpo em um abraço cheio de ternura e que tu te sintas seguro e amparado... Curativos que te façam sentir o quanto tu és especial e amado, mesmo que tu nunca tenhas sentido esse amor, nem de teus próprios pais... Preciso de bons curativos, que não sejam eternos, afinal nada é para sempre, mas, que não sejam descartáveis... Curativos que absorvam esse sofrimento, essa dor... Essa ferida que não se vê, apenas se sente... Que sejam fortes, e à prova d'água, para que não se estraguem com tuas lágrimas, que sejam macios, para poder te fazer carinho nos dias em que te sintas carente... Curativos que acima de tudo nunca te decepcione, prometendo coisas que não cumprem... Curativos companheiros e sinceros, que se importem realmente contigo... Não quero pena, quero amor... Amor de verdade. Preciso de ti também, que te ames prometas que vais procurar cuidar mais de mim, pois sou parte de ti e sem ti eu também sofro... Queria poder colocar-te dentro de mim, secar tuas lágrimas, mimar-te um pouco... Dizer-te que tudo vai passar e te proteger das decepções da tua vida. Afinal já sofres tanto que não sei como ainda consigo bater forte em teu peito... Tu és especial... Pena... Ninguém perceber isso! É por isso que eu preciso de Curativos para um coração partido... “


DulceMary
DulceMary


 
Autor
OlharCativante
 
Texto
Data
Leituras
2990
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.