Textos -> Crítica : 

Um mundo de amor

 
Reflexão


Um mundo de amor


Adormeci dentro de um mundo de dor, quis sonhar mas o sonho fugia de mim, revirei, voltas sem fim e por fim levantei e sentei-me na minha secretaria e escrevi, para aquietar a minha alma.
Minha alma que chora quando vê um irmão chorar, caminhar errado e iludido, chora quando vê os filhos sofrerem pelas suas escolhas e nada poder interferir. Ela grita quando vê uma criança sofrer pela fome. Abusos, maus tratos e até doenças e que eu posso fazer? Sofrer calada e pedir que seja aliviada e abençoada mas chega isso, só? Não chega, porque sei que a criança continua a sofrer, ela sofre pelos pais, ela sofre pelas leis absurdas, ela sofre pela insegurança e pelo esquecimento.
E este é o meu mundo, um mundo que esta doente, adormecido, pelos governantes de barriga cheia e bolsos mais cheios ainda, que esqueceram seus antepassados, seus ensinamentos, esqueceram a sua verdadeira espiritualidade e conduta.
Neste meu mundo, eu vejo os meus avós desrespeitados, ultrajados, esquecidos num velho banco de jardim caso eles ainda consigam andar. Vejo a cada dia morrerem de tristeza contando os trocos para o pão e o magro chá que podem tomar pois o resto é para os medicamentos. Vejo que eles esperam pela partida de rosto triste e abandonado, muitos esquecidos até pela própria família que outrora foram outra bela família...Outrora eles foram felizes, receberam amor, carinho e atenção e hoje eu vejo os filhos baterem nos pais, nos professores, auxiliares e tudo é normal, é bulings, uma nova moda...
Eu vejo um mundo cheio de desamor, cheio de intriga, promessas falsas, desrespeito a natureza e vejo os rios sangrarem, com o tempo a podridão os abafa, os degelos avançando rapidamente, tornados, cheias, terremotos o tempo esta avisando que o mundo esta mudar...Com estas mudanças eu me pergunto: - O que será o amanhã?
Amanhã será um novo dia certamente, onde a vida, corre, apressada e onde muitos, nem tempo tem para refletir nas suas vidas, nas suas escolhas...
Amanhã, eu queria um novo mundo um mundo de amor, amor que todos nós, temos adormecido, esquecido dentro do coração.
Que a palavra esperança renasceu em cada um de nós, florindo nossa alma de luz, doando cada minuto a nossa natureza humana, olhando para o céu e agradecendo a Deus por estar aqui e poder fazer a nossa parte.
A nossa parte que não seja feita no puro egoísmo, arrogância, intolerância e falta de caráter...
A nossa parte seja feita sim, na humildade, paciência, na persistência, fraternidade e no amor total e incondicional.
Claro que para isso teremos que ser muito instruídos, estudiosos, persistentes nas leis do espírito e alma, só assim teremos capacidades para nos elevar e não deixar corromper pela matéria e pelo altruísmo.
Tirar nossa venda dos olhos, enxergar, e elevar nossos pensamentos a Deus e trabalhar este nosso Deus dentro de nós mesmos.
Serás capaz?
Serás capaz de conseguir ver teus defeitos, erros e vaidades?
Serás capaz de ver, quantos magoaste no teu caminho de vida?
Serás capaz de te perdoar?
Quando conseguires ver a ti mesmo e te amar como és. o mundo realmente será um novo mundo de amor...




Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
740
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.