Textos -> Outros : 

VARIZES DA ALMA

 
Tags:  reflexão    energia    doenças  
 
VARIZES DA ALMA
 
Todos somos manifestações Divinas. Somos pequenos pedacinhos de Deus por onde Sua energia flui. Quando esta energia fica bloqueada em função de nossas frustrações, desenganos, erros, medos e etc, a interrupção deste fluxo contínuo de manifestação (energia) fica prejudicada, gerando doenças em algum nível, seja ele emocional, mental ou físico – ou mesmo poderia eu dizer nos três, já que isto acaba gerando um efeito “cascata”. Uma coisa interfere na outra.
Considere uma questão: imagine o fluxo de energia Divino como nossa corrente sanguínea. O coração (Deus) bombeia nosso sangue (vida) através de nossas artérias (nossa alma e corpos sutis). Quando esta energia encontra algum tipo de bloqueio (entupimento nas artérias), sabemos muito bem o que ocorre. Cito isto como padrão mais sério, nos casos mais avançados onde o desequilíbrio de nossas funções está quase ou totalmente prejudicado pelos incessantes maus-tratos impostos.
Á nível holístico o que ocorre é que “engessamos” nossas vidas. Ficamos paralisados e este “coágulo” formado por coisas mal resolvidas fica cada vez maior sufocando-nos dia após dia.
Falando de níveis menos complexos e, ainda comparando nosso sistema à circulação sanguínea, podemos exemplificar de forma clara como há a criação desordenada das nossas realidades. Normalmente não costumamos ter consciência de nossos corpos e isto nos leva a viver no “automático”. Ora, sabemos pelo princípio básico da Física que “na natureza nada se perde e tudo se transforma”. Se possuímos um fluxo contínuo de energia Divina alimentando nosso organismo e o mesmo encontra algum tipo de obstáculo para Sua manifestação, é óbvio que esta mesma Energia procurará alternativas que independem de nossa vontade. Daí toda sorte de doenças e desequilíbrios de toda ordem. A Energia flui e, se não for de forma saudável, será de alguma forma qualquer, pois Ela necessita continuar seu caminho. São varizes! Sim. O fluxo sanguíneo é sempre o mesmo, mas se não possuímos veias fortes o suficiente para suportá-lo o que ocorre são as temidas varizes. Vou explicar. Neste caso, levando o raciocínio para nossas vidas, as varizes são meios alternativos que a Energia encontra de se manifestar. Há varizes superficiais, aquelas que interferem só na estética. Há varizes profundas que requerem um tratamento mais adequado.
De acordo com o sentimento empregado por você nesta ou aquela situação de sua vida, mesmo nas angústias, você criará, ainda que “bloqueando” o fluxo natural de Energia Divina, uma alternativa mais branda ou não para si mesmo.
Isto quer dizer que, sempre que nos tornamos mais conscientes de nós mesmos, de nossas questões, nosso funcionamento, quando enfrentamos nossos “demônios internos”, criamos cada vez mais “novas veias” para que o fluxo sanguíneo da vida se dê de forma mais tranqüila e fluida para nosso sistema. È claro, ficam as cicatrizes, as manchas das “varizes”....mas é a vida. É o aprendizado.
Exerça sua vontade de forma consciente e alternativa. Livre-se de uma única e possível solução para a sua felicidade. Se você foca sua energia em apenas uma opção, pode estar sobrecarregando demais seu corpo e limitando seu poder de manifestação concedido pelo próprio Senhor da Vida. O que importa é o sentimento e não a roupagem com a qual ele se apresenta. Recicle as formas e mantenha íntegro seu sentimento.


Faze o que tu queres será o todo da Lei.
Amor é a Lei. Amor sob Vontade.

 
Autor
Ravendra
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1580
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.