Textos : 

ÔNIX/Dakini/Epifania, em trio - Revelações íntimas

 
ONIX - Escrevo-vos porque assim é melhor para mim. Expressar o que sinto e sem interrupções de qualquer espécie, é uma vantagem atingindo os limites impostos por um outro olhar, enquanto se renovem novas espécies a quebrar as regras do inconstante movimento, sempre que nos voltamos para o exterior. Sempre que vos olho na vossa nova vida, fico com a certeza cada vez mais acentuada, de que dúvidas não tenho, quanto à nossa permanência no sentido evolutivo. Sei que são sempre as aproximações de outros, que nos farão enxergar o além que está tão próximo, quanto o clímax de dois corpos a expurgar todos os credos em cruz, enquanto o além se divide em pontos equidistantes. Sei, e sei que sabem também, que sem essas pessoas, não seríamos mais do que esboços levemente traçados num conjunto abstracto, a tentar atingir o concreto e o definível, sem nunca chegarmos ao ponto de encontro que nos mereça. Digo-vos isto, porque agora que estou além dos limites do eu, dá para fazer viagens, traçando novos limites consoante os movimentos que dou aos olhos, acentuando espaços fechados e concentrando-os num único e novo olhar.

Dakini - Concordo. No entanto, há aquele ditado que diz: “Figura caída, pétala amarelecida”. Há quedas que são uma fonte de vida - Aquele que a leva o vento, e a transforma, é digna de um bom momento. Esquecer a Primavera que lhe deu vida, é ir ao fundo de um abismo e ficar lá esquecida, de que há novos tempos e novas estações a desenterrar, do mundo que as pariu. Breve, muito breve, terei muitas folhas caídas nesta cidade que meus pés pisam, num piso ressequido pelo verão. Terá uma nova cor. São estas cores diversas que me levam a acreditar que os olhos da Epifania, serão sempre o inicio de tudo, conduzindo-nos para outras cores. Consoante os momentos que nos trazem bons momentos, outros nos levam para lá de uma qualquer figura abstracta. Figuras que se juntam a outras que deixaram de ser mera figuras, para passarem a ser um conjunto de imagens dispostas a deitar por terra, todas as figuras criadas à imagem de um só momento. Lembro ainda que a Epifania, ficou lá atrás na cor verde.

Epifania - Tens razão. A cor verde, está para mim, muito próxima do amarelo, que é uma cor de eleição aos meus olhos. O branco que lhe deu origem, está perto de se alterar para o que a natureza tem para lhe dar. Mas essa, precisa sempre de novos tons, para que atinja a maturidade suficiente, e saiba que as cores são um reflexo da sua visão. Há as noites que se abrem para que saiba onde ficou o dia, e há o dia que lhe fornece todos os ingredientes, para que brilhe no escuro. Por isso, a noite é o meu refúgio. É lá que me renovo transmutando as cores. Vou entrar agora no amarelo e através desta cor, pensar no sol como uma fonte de vida, fazer do passado, um passado a perder de vista, e construir o presente com novos momentos.

Ainafipe - Se pensarmos, no que os vossos olhos se limitam a observar, sem no entanto conseguirem ver nada do que observam…Sei da vossa insistência em permanecerem num plano desintegrado, mas olhem bem para mim e sintam, se o que vos tenho dito não é a mais real imagem que poderiam ver. Aqui não há cores, odores, sons, ou espécies a renovar a minha visão, mas sim figuras a cair no vazio. Entram no limbo dos sonhos e já nada resta, a não ser esperar pela constatação de que já foram imagens duplas, num tempo marcado pelos meus olhos, após o que, serão uma só, à espera de uma nova espécie até à próxima Primavera, onde as cores serão um simples manifesto dos seus sonhos.



Resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas, e tu és o meu guia, o meu assunto do dia, para me dizeres também, de quando tudo era branco nos meus olhos…
Epifania & Ainafipe

 
Autor
Epifania
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1520
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
8
0
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/09/2010 19:59  Atualizado: 25/09/2010 20:00
 Re: ÔNIX/Dakini/Epifania, em trio - Revelações íntimas
Bem... Há quem veja com os olhos e quem veja com o coração. Está mais que provado que a falta de visão aumenta a intensidade dos sentidos. Eu até certo momento fui cega. Não importa até quando, importa sim o que este duo transmitiu através de uma forma fuente de escrita. Um modelo único neste site. Momentos foram necessário á mudança e consequentemente á unificação da escrita. Sabes aprendi muito com a Epifania e seu reflexo. Muito salutar quando um perfil secundário tem esse objectivo conseguido. Parabéns ao grupo. Não esquecendo o magnifico Ainafipe.

Beijo azul


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 25/09/2010 20:05  Atualizado: 25/09/2010 20:05
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1604
 Re: ÔNIX/Dakini/Epifania, em trio - Revelações íntimas
olá ao trio...

Acho que li todos os textos aqui postados,nunca comentei,porque bastava-me ler e sentir e reflectir.

Mas vendo aqui num só texto nomes que me dizem tanto não pude passar ao lado.

Parabens...é só o que vos digo

Uma mente ,vários olhares,cada um mais profundo que o outro,e não será sempre os "olhares" que nos conduzem a outros caminhos,a outros rumos,a descoberta de si e do outro? a descoberta dos sonhos,do mundo magico das sombras e das cores e do outros,os que estão para alem de nós,deste pequeno circulo que abrangemos num só olhar....


Beijos..


Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 25/09/2010 20:09  Atualizado: 25/09/2010 20:33
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
 Re: ÔNIX/Dakini/Epifania, em trio - Revelações íntimas
Ola Epifenia

Um trio de luxo onde a coerencia dos escritos existem num tempo no tempo, num olhar mais alem onde as forças cosmicas se entrelaçam desenhando circulos concêntricos e desconcênticos no ser vivente....

Quem mais posso ou sei dizer senão que gosto de vos ler, embora reconheço que tenho que me conceotrar para chegar ao fim e vos tentar perceber.

Beijinhos a triplicar a triplicar? não a quatriplicar, porque esse espelho vale por muito

Tudo de bom para ti


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 25/09/2010 20:42  Atualizado: 25/09/2010 20:42
 Re: ÔNIX/Dakini/Epifania, em trio - Revelações íntimas
Delicia de leitura, maravilhoso o sentido das cores - às quatro Senhoras que contribuíram para este dialogo de revelações um bem haja

Bjs
Ferreira