Mensagens -> Amor : 

PARA ALGUÉM ESPECIAL

 
PARA ALGUÉM ESPECIAL
(Ivone Carvalho)

A Sabedoria Divina nos deu presentes maravilhosos, deixando todos ao nosso alcance, bastando, para tê-los, vivermos com o coração aberto, permitindo que os nossos sentimentos, os melhores que possuímos, sejam trocados, doados, partilhados, oferecidos a todos os nossos irmãos.

Mas esse mesmo Pai que, Poeta Maior, teve todas as inspirações para nos presentear com o que de mais belo e doce possa existir, permitiu, ainda, que, nesta vida terrena, que tantas vezes reputamos curta, fosse grande o suficiente para encontrarmos, de alguma forma, pessoas que possuem a alma muito semelhante à nossa, na sua essência. Essas pessoas, possuidoras de sentimentos, inspiração, modos de pensar e até de agir, como os nossos, cruzam a nossa vida de uma maneira toda especial.

Especial a tal ponto que, em alguns casos (raros, mas existentes), nunca as vimos, nunca as abraçamos pessoalmente, nunca olhamos no fundo dos seus olhos, sequer sabemos sua forma física, a cor da sua pele, dos seus olhos ou dos seus cabelos, tampouco sua idade, seus vícios, suas mudanças do estado de espírito, desconhecemos seus gostos musicais, suas preferências alimentares, seus hábitos diários, mas, em compensação, seríamos capazes de descrever suas almas, seus sorrisos, de ler a partitura das notas musicais que enlevam seus corações, de especificar as cores que mais amam, os detalhes da natureza que mais tocam seus imos.

Essas pessoas, repito, raridades em nossas vidas, porém, existentes e reais, são entes que, muitas vezes, ficamos longo tempo sem trocar uma palavra, sem escrever, sem dar sinal de vida e, no entanto, por fazerem parte de nós, estão constantemente nos nossos pensamentos, despertam uma saudade imensa, ativam o nosso desejo de pararmos tudo que estamos fazendo para lhes contar o quanto estamos sentindo a sua falta, a vontade que temos de lhes dizer: olá! estou aqui! vim saber de você! estou com saudades! pensei em você! o que tem feito? como está? esqueceu de mim? já olhou o céu, hoje? viu que lindo dia de sol? esse tempinho chuvoso dá uma vontade maior ainda de ficar aqui lhe escrevendo, falando com você! viu a lua, a noite passada? ontem, vi uma estrela brilhando muito e me lembrei de você! as flores estão lindas! o perfume das rosas me fez pensar em você! aquela violeta se abriu e o vaso está repleto de flores! ontem eu vi um arco-íris! parabéns por mais este dia! como é bom fazer parte da sua vida! obrigada por existir! leu a minha poesia? suas palavras me emocionaram! Vim só lhe dizer: bom dia! ou Boa Noite! ou Feliz Fim de Semana! ou Ótima Semana para você! Adoro você! Você é muito importante para mim! Você é especial!

Hoje, eu precisava lhe dizer alguma coisa, talvez tudo isso, mas sei que você já ficaria feliz se eu apenas me fizesse presente no seu dia, com poucas palavras, mas de uma forma mais material do que apenas através dos pensamentos e dos nossos sinceros, doces e profundos sentimentos que nos permitem a proximidade freqüente, já que, quando duas almas como as nossas têm permissão de se (re)encontrar, de alguma forma, nesta vida, é inegável que, para elas, não existe distância, tempo, lugar, nem mesmo oceanos que as mantenham afastados.

Por tudo isso, o tempo que ficamos sem nos falar pode até não ser tanto assim, mas, para mim, representa uma eternidade!

Saudade imensa!


 
Autor
IVONE CARVALHO
 
Texto
Data
Leituras
4342
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
3
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
José-Rudá
Publicado: 02/10/2010 07:15  Atualizado: 02/10/2010 07:15
Da casa!
Usuário desde: 04/01/2009
Localidade: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Mensagens: 262
 Re: PARA ALGUÉM ESPECIAL
Uma linda carta, Ivone.

Reconheci nela alguém especial... Você!

Deixo um beijo carinhoso e reitero meus parabéns pelo seu aniversário.

Rudá

Enviado por Tópico
Naty
Publicado: 15/11/2010 16:15  Atualizado: 15/11/2010 16:15
Colaborador
Usuário desde: 13/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1461
 Re: PARA ALGUÉM ESPECIAL
Parabéns pela carta linda que escreveu.Gostei muito.