Textos : 

luso-cenas:o panorama

 
Aviso aos navegantes futuros do luso-poemas/comunicação aos presentes:

neste site não se pode não gostar do que se lê e exprimi-lo,sem que se seja insultado e difamado ao nível pessoal.

neste site não se deve dizer "palavrões".mas pode-se falar e insinuar tudo e mais alguma coisa sobra a vida privada e pessoal dos outros.

neste site pode-se escrever com ou sem correcção ortográfica,sintáctica... o que for.mas não se pode não gostar de ver a língua portuguesa ser maltratada todos os dias até ao limite e é até "mal visto" o chamar-se a atenção para esse facto.e não.não me refiro a pormenores.refiro-me a erros atrás de erros ,que impedem a compreensão de um texto, ou de simples frases, sem que tal seja minimamente intencional do ponto de vista artístico.

neste site pode-se não fazer a mínima ideia do que é arte ou poesia ou sequer ficção,ou crónica ou sátira.mas não se pode criticar autores.no entanto, pode-se insultar,denegrir e enxovalhar PESSOAS/leitores, nos comentários.estejam à vontade para o fazer.e se ninguém vos vier defender e tiverem que partir para o insulto.todos lamentarão o insulto com um grande tsc,tsc.mas esquecerão o que lhe deu origem.de repente,toda a gente fica ciosa da educação primorosa que tem e esquece os princípios,para poder criticar os modos.mais uma boa oportunidade de ficar a ser bem visto.como não aproveitá-la?

neste site pode-se ser hipócrita,falso moralista,invejoso e mesquinho,usar-se de artimanhas das mais incríveis que alguém possa imaginar para atingir os mais variados fins,desde a sedução pura e simples com enredos e contornos obscuros, até "ao ser bem visto" a qualquer preço pela pretensa "santidade" e "humanidade" das pessoas camufladas de "autores".às vezes os personagens desta trama até coincidem.e mais:acusam outros do que eles mesmos fazem.não se pode é ser autor e resguardar a pessoa que lhe está por trás dos olhares ignorantes de leitores que não sabem o que é de facto LER,nem distinguir estas duas instâncias.

neste site,dito de poemas,pode-se ser destituído de valores fundamentais,de carácter e ética no procedimento de tudo isto.na falsa prática pura e simples do acto de ler e escrever com intenções meramente artísticas. mas não se pode denunciar tal.

neste site tem de se calar a verdade nas opiniões e falar verdadezinhas vindas de morais de cartilha nos textos-desabafos.pode-se ser pastor,arrebanhar ovelhas,falar em nome de deus,julgar tudo e todos.não se pode é tentar escrever e ler e interpretar e opinar sobre a qualidade dos textos.falar sobre isso com honestidade.

este site não é um luso-poemas.é um luso-cenas.degradante,como degradante é o panorama artístico e cultural da maioria das pessoas (ainda) em portugal e no brasil.este site serviu-me (também) para que eu constatasse esta mesma triste realidade.obrigada,por isso.o meu triste obrigada.

a todos os que se exceptuam disto (e tive o prazer de ver que ainda existem seres humanos decentes,leitores que o sabem ser e autores esforçados,talentosos e honestos no seu trabalho,quase sempre pouco estimulados ou até mesmo ignorados) o meu muito obrigada.por efectivamente lerem .por efectivamente escreverem.por efectivamente pensarem.serem seres humanos,no seu melhor.não perfeitos, que ninguém o é.mas decentes.

obrigada sem qualquer tristeza a esses e aos poucos mas valiosos verdadeiros amigos que entretanto por aqui fiz.gente que independentemente de serem ou não escritores, são Seres
H umanos com letra grande e espírito maior.
despeço-me até a altura em que possa de facto voltar a escrever e ler por aqui.por enquanto,por cá estarei,mas apenas como mera observadora deste panorama,que sinceramente espero ver mudar.

alexandra cruz mendes


cruz mendes

 
Autor
Alexis
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1221
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
18 pontos
8
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 20/10/2010 11:38  Atualizado: 20/10/2010 11:38
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8102
 Re: luso-cenas:o panorama
ora, que dizer? aqui está a mais pura das verdades. nem acrescento mais nada para não desviar a atenção do texto, excelente análise do estado do luso.
já não escreveres mais aqui é uma perda enorme para os luso-poetas.
com amizade e solidariedade
RoqueSilveira

Enviado por Tópico
Trilho-do-Pensamento
Publicado: 20/10/2010 11:54  Atualizado: 20/10/2010 11:54
Muito Participativo
Usuário desde: 31/08/2010
Localidade:
Mensagens: 84
 Re: luso-cenas:o panorama
Eu escrevo pouco por ter pouco para dizer, mas se por acaso leres-me e desejares fazer uma critica agradeço, pois as massagens no Ego não facilitam o crescimento.

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 20/10/2010 11:55  Atualizado: 20/10/2010 11:55
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: luso-cenas:o panorama
Escreve, escreve muito que eu cá estarei para te comentar se assim me apetecer e deixa-te destas coisas…choradinhos não.

O mundo real é muito mais do que isto.

Enviado por Tópico
Alberto da fonseca
Publicado: 20/10/2010 12:27  Atualizado: 20/10/2010 12:29
Membro de honra
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7071
 Re: luso-cenas:o panorama
Neste site, o Luso-Poemas, devia de ser obrigatório escrever o poruguês correctamente e eu estou de acordo, mas para uma pessoa que quer dar uma lição de português e para ela as letras maiusculas não existem, quando justificadas, era melhor voltar à escola.
Depois, por uma questão de educação e bom sentido, quando critica um poema de um autor com base da educação que a mãe do autor lhe deu, deve de se criticar, sim, mas educadamente, e não dizer, quando o autor fala da sua mãe, concluir que o poema é nogento. O autor compreendeu o porquê e recebeu des Emails de apoio, por isso voltei ao Luso, agora vir para aqui com lições de moral, por favor, a senhora já tentou enganar muita gente,a mim não me engana mais e mais recentemnte faz-me rir a sua critica maldosa a um poema de uma poetisa que já tinha sido publicado e nessa altura a senhora disse o melhor possivel desse poema,e agora por esse mesmo poema diz que é de uma vulgaridade atroz, por favor, não me faça rir.

O dia virá, em que a senhora será de frente para o seu espelho a dizer mal de si, será apenas uma questão de idade.

Com os meus respeitos

A. da fonseca

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/10/2010 19:30  Atualizado: 20/10/2010 19:30
 Re: luso-cenas:o panorama
Interessante este texto
Começo por dizer que não há amor como o primeiro por isso não pensem… foi aqui que expus pela primeira vez… hoje a minha opinião a que também tenho direito. mais uma vez acabei conhecendo mais da mesma RELIGIÃO que é comum encontrar nas mais diversas cidades da nossa cidade, isto é; a guerra dos egos, a guerra das facções sociais, a guerra dos sexos, a guerra, a guerra, a guerra dos males entendidos, ora os bois têm nomes e estes não são excepção, cada razão, cada alçapão fechado e o problema é o FECHADO ( eu cá sou bom sou muito bom sou melhoral…),literalmente branco é branco por muito que digamos o contrário. Penso que os centros de saúde e psicólogos seriam um óptimo apoio a certas dores de certos que se dizem poetas e escritores, na minha terra diz-se que “quem vai, vai. quem está, está” e que “quem não se sente não é filho de boa gente” ora logo eu proponho aos utilizadores que se vejam ao espelho antes de atirarem as tais pedras que muitos de nós tem afastado e que pelos vistos é para continuar… afinal a poesia para alcançar estados de alma e por aí conhecimento… e paz mais não é do que a guerra do - este já jaz.

este texto é uma óptima oportunidade de reflexão para todos. os egos. e. mores

Beijo
alberto

Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 20/10/2010 20:19  Atualizado: 20/10/2010 20:19
Administrador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
 Re: luso-cenas:o panorama
Qual político que se demite e passa para a oposição. Eu compreendo mas não me parece a melhor atitude, tampouco o é desistir do que quer que seja.
Enfim, como cá se diz: cada um é como cada qual.

Valdevinoxis

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 21/10/2010 01:00  Atualizado: 21/10/2010 01:01
Usuário desde: 07/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 16075
 Re: luso-cenas:o panorama
Faz-me rir essa tua falta de coerência. Fala de erros ortográficos e o teu texto está transbordando erros. Quando se escreve o nome de uma país deve se escrever com letra maiúscula; O mesmo se faz após o ponto final. Erro infantil e inaceitável para uma "professora" de nariz tão arrebitado e comprido. Entristecedor tua incoerência nas letras e nas atitudes. Vai se afundando na própria língua. Que pena! Beijinhos!

Enviado por Tópico
SantosAlmeida
Publicado: 21/10/2010 17:18  Atualizado: 21/10/2010 17:18
Colaborador
Usuário desde: 14/01/2009
Localidade:
Mensagens: 595
 Re: luso-cenas:o panorama
não estou dentro do contexto,
mas para mim bastava mandá-lo à merda (contexto incluído).

quem não deseja ser comentado?
Neste caso, para quê tanta barafusta?
Erros ortográficos? Se começo a ler algo e aquilo não cai bem, nem sequer termino a leitura (nem pensar comentar!).

É este o meu comentário.

beijokas