Textos -> Outros : 

Tubarão - Lembranças de um filme

 
Lembranças de minha infância vieram a tona no dia de hoje quando assisti o filme Tubarão II. Lembro-me dos anos 80 quando ainda pequeno vinha passar férias na casa da minha avó. Ela um tanto rigorosa e cuidadosa não permitia que ficássemos até tarde assistindo TV. Eu tinha uma queda impressionante pela telinha. Lá em casa não tínhamos porque meu pai havia se tornado crente e não aceitava ter TV dentro de casa. Minha avó deixava só a gente assistir a novela e depois tínhamos que ir dormir. Lembro-me de uma noite em que vi a propaganda do filme que ia passar em Supercine logo depois da novela. Fiquei doido de vontade assistir o filme. No entanto, sabia que minha avó jamais me deixaria assistir aquele filme. Então parti para uma estratégia mais ousada. Antes de acabar a novela eu sai de casa.
Fui até uma casa na outra rua aqui mesmo na Vila da PM e sentei-me na porta da casa e comecei assistir à novela na esperança de que o pessoal fosse assistir ao filme. A visão era outra. TV colorida em contraste com a da minha avó que era preto e branco ainda.
As imagens de suspense e o perigo que aquelas pessoas passavam em alto mar hoje podem ser identificadas com o perigo que eu corria naqueles tempos. Com certeza minha avó estava preocupada comigo. Me procurando por todos os lugares. Onde se meteu esse menino? Acontece que nesse dia eu assisti ao filme e aos meus primos e irmãs também assistiram porque ficaram me esperando em casa.
Essa semana baixei a trilogia de Tubarão e assisti os dois primeiros. É diferente a visão que tenho hoje dos filmes. Continuo afirmando que são excelentes produções de uma época. Ao assistir não me contive em minhas lembranças e aqui as deixo registrada para a posteridade.

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1367
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.