Poemas : 

Pensmento

 
Pensamos que temos que mudar de vida para depois receber a graça de Deus”,

“Com a minha pessoa foi ao contrário – eu mudei antes de tudo porque eu fui abençoada. Jesus tem um milagre, uma benção, um prodígio para mim. Ele me diz “Ide a Ele todos os que estão cansados”. Jesus me quer feliz, bem disposta, alegre, com uma vida plena. Deus tem uma obra poderosa para fazer na minha vida, e nada, nem ninguém, pode romper a promessa que Deus tem para mim. Jesus está me convidando a voltar pra Ele. A Palavra que Jesus coloca no meu coração neste momento é essa: vem para Mim.”
Minha alma estava vazia. Quando eu fiz 19 anos, eu fui mãe, muito cedo, tive um encontro com Jesus, pois meu filho nasceu perfeito, com a Graça de Deus. Esta experiência mudou completamente a minha vida. Eu conheci Jesus e posso testemunhar, que na minha hora de aflição, ouvi: ‘Vinde a mim vós todos que estais aflitos, e eu vos aliviarei’. Eu experimentei o alívio do Jesus, pois é Ele quem me diz que posso ir a Ele da forma como estou.”
Algumas coisas boas me completaram, como bom casamento, um lar, uma familia. Tudo isto eu merecia, mas não me preenchia. Só Jesus me preenche. Jesus está a dizer-me para irem a Ele os que estão cansados, pois Ele me aliviará. Dinheiro pode me aliviar. Pessoas podem me aliviar. Mas só Jesus me preenche.”
“Mas além dos meus sonhos humanos existem os sonhos de Deus para minha vida. Só que muitas vezes as promessas de Deus nas nossas vidas estão atrasadas e não conseguimos mais acreditar que Jesus é nosso pastor. Um dia soube que o meu nome estava escrito nas mãos e Jesus, mas e agora? É preciso aliviar os nossos corações. Mas quando eu resolvi levantar cabeça, tomar uma atitude, todos vão olhar para mim. Quem são os todos? São todas as pessoas com quem nos cruzamos e com quem travamos uma luta espiritual.
“É preciso tomar cuidado com as palavras que dizemos. Certo dia existia na minha cidade uma mulher que falava a palavra ‘desgraça’ todo o dia. Nada estava certo na vida dela. Um dia, quando ela mudou de casa, ela fez um enorme esforço para ficar o dia inteiro sem falar essa palavra. Na mudança, todos os móveis foram retirados. Ficou só um banquinho lá dentro. Quando ela foi buscar o banquinho, viu que tinha alguém sentado nele. Assustada, ela perguntou: ‘quem és?’. Aquela pessoa olhou para ela, com um rosto monstruoso, e respondeu: ‘eu sou a desgraça e estou a espera que me chames’. É preciso lutar contra isso. São tantas as palavras que tentam eu tenho de tirar do meu coração e que tanto ofendem a Deus!”.
“Deus quer me dar força tirar tudo aquilo que não presta da minha vida. Ele quer que eu encontre motivação. Muitas vezes eu deixo meu coração ser entupido e não encontro mais motivação para viver. Deus quer que eu tire as pedras do coração. Eu sei quais são as pedras que estão no meu coração. Deus chama-me a ser honesta comigo mesma. Esse é o momento do milagre acontecer na sua vida.”
“Mergulhei no Espírito Santo sem medo desse rio. Eu já mergulhei nessas águas? Já me perdi em Deus? Deus me chama a uma profunda experiência com Ele”, “Deus quer se mostrar neste momento. Ele quer mostrar aquilo que os apóstolos experimentaram, aquilo que Maria experimentou. Esse Espírito dá-me amor à Eucaristia, à Santa Missa, me faz ser a pessoa mais felizes do mundo. Agora tenho que fazer as minhas orações com muito amor.
“Os momentos fortes da vida de Jesus ocorreram quando Ele se retirou para orar”, “Vejamos quantos momentos de oração Deus permitiu que eu tivesse neste encontro de hoje. Ele já fez e vai fazer muitas maravilhas, na minha vida. Ma seu sou chamada a aprender mais e mais em cada encontro que eu faça. Ninguém ama aquilo que não conhece. Às vezes deixamos de amar mais a nossa Igreja porque não a conhecemos. Irmãos, a Igreja é muito rica, é muito sábia. A cada dia temos mais a aprender. Por isso não podemos dizer que somos pessoas convertidas. Todos estamos na caminhada, no processo de conversão. Nossa conversão só acaba quando morremos. Nestes encontros aqui é para nos encontrarmos nós mesmos e com o Senhor. Nós precisamos de oração a todo momento da nossa vida. Se eu estou de pé, seguro na mão do Senhor para não cair. Eu vivo muito na oração.” É o momento em que eu como e bebo. A Missa é colocar uma mesa no meio, com todos em volta, com Jesus abençoar e se entregando a nós. É comer e beber do Sangue de Jesus”, para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.


 
Autor
jualves
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1283
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.