Poemas : 

A ostra ferida…..

 
Tags:  amor    mágoa  
 
A ostra ferida…..
 
A ostra ferida…..

Quantas vezes ouvimos, vemos, sentimos coisas, que aparentemente não ligamos, mas… elas ficam lá dentro de nós, vai-se formando uma massa, que vai endurecendo com o tempo.

Quantas vezes ouvimos, algo que nos magoa, mas para sermos fortes, fingimos que isso foi uma bala que resvalou, mas não chegou a tocar, mas tocou sim, nosso orgulho, não nos deixou sentir ou ver que essa bala penetrou bem dentro de nós, damos novas oportunidades, porque a seguir à bala que feriu, sem ferida, vem um elogio, que mais uma vez, fingimos não ligar, mas ligamos, ele bateu também cá dentro, fechando um pouco a ferida, que a mágoa anterior tinha feito.

Passamos anos da nossa vida a abrir e fechar feridas, a amenizar essa massa bruta, que amolece um dia e no dia seguinte volta a endurecer.

Mas são muitas das vezes essas balas que nos ferem, que nos faz embelezar nosso coração, sermos mais compreensivos, formando uma pérola linda, tal como existe a história da ostra, que faz brotar dentro de si uma pérola, com as feridas que se formaram em seu corpo, ao longo da vida.

Há outros casos mais tristes, quando essas feridas, tornam alguém doentio, de maus pensamentos, pessoas que adoram ferir, sem ver porquê e a quem, mas sim porque existe dentro de si, uma sede de vingança, pelos maus tratos da vida.

São essas pessoas que não deveríamos desprezar, mas sim, amá-las, para que de seu coração possa nascer também uma pérola luminosa e linda.


DulceMary
DulceMary


 
Autor
OlharCativante
 
Texto
Data
Leituras
3653
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Naty
Publicado: 19/11/2010 19:42  Atualizado: 19/11/2010 19:42
Colaborador
Usuário desde: 13/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1461
 Re: A ostra ferida…..
Gostei muito do seu poema.Parabéns.