Poemas : 

Quem és tu?....

 
Acordei com a chuva, preparo-me para um fim de semana de paz, de descanso, de luta pela vida.

Costumo dizer...procuro e não encontro, mas hoje sei que vou procurar aquilo que quero para minha vida e sei...vou encontrar.

A mistura da neve com o sol, a chuva e o mar, entraram na minha vida, como se viessem para limpar minha alma rebelde, inquieta.

Há quem diga que tenho alma de poeta, mentira... tenho alma de rebeldia, de sonhadora, de constantes procuras, e são nessas procuras, nesses sonhos que vou ditando algumas palavras em forma de escrita, umas de paz, outras de revolta, umas de amor, outras de amizade...

Por falar em amizade, encontrei ontem um escrito meu, feito, em resposta a umas perguntas, de um amigo meu, que aqui vou transcrever.

Para ti meu amigo....recorda as tuas perguntas e as minhas respostas.....

QUEM ÉS TU? ….. Ninguém….que queria ser alguém… um dia de tempestade, um dia de vento suave … um mar tempestuoso, uma onda calma, um dia de inverno, um dia de verão escaldante.

QUE QUERES DA VIDA? … Um nada, que se transforme num tudo, uma rosa para me acarinhar, um espinho para me acordar, mas…acima de tudo, da vida, quero algo……Os meus momentos, maus ou bons, mas que sejam meus, que seja eu a dirigi-los.

PARA ONDE VAIS? Para o meu mundo de sonhos, onde as cores da natureza, se transformem num arco-íris, que protege meu ser. Vou para o meu universo um dia, esse universo que me espera, com calma e paciência, que eu cumpra minha missão.

OU PARA ONDE NÃO QUERES IR? Não quero ir, para onde sei, que não sou querida e amada, não quero ir, para onde não aceitem meu sorriso sincero, para onde não aceitem minhas lágrimas sentidas

ÉS UMA DÚVIDA, DENTRO DA DÚVIDA? Eu sou a própria dúvida…..Quem sou eu afinal?


DulceMary
DulceMary


 
Autor
OlharCativante
 
Texto
Data
Leituras
1023
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
quidam
Publicado: 19/11/2010 20:25  Atualizado: 19/11/2010 20:25
Colaborador
Usuário desde: 29/12/2006
Localidade: PORTIMÃO
Mensagens: 1354
 Re: Quem és tu?....
Quem sou? Alguém que na dúvida que tu és uma grande pessoa... e as pessoas mão procuram encontram..., assim como eu, sem procurar, encontrei um texto bonito.

Bjo