Mensagens -> Amor : 

Tu não estás?

 
Dentre promessas findadas e palavras escusas, vejo que tudo se findou. Cá estou a escrever, não que tenha alguma coisa para escrever-te, tão pouco alguma cobrança para fazer-te. Não mais. As palavras me parecem refugo de algo que aos poucos parece desabitar o meu ser, mas deixa resquícios, feridas que parecem não findar.
Hoje sei que não mais á amo, mas ainda me vejo enredado ao amor que por ti nutri, e convicto de que não te amo, me entrego a confessar que, por mais que assim não deseje, jamais seria capaz de me esquecer dos momentos em que te amei... Dura cousa é afirmar tal acto.
Vejo que o tempo passou e aquilo que de inicio me parecia a morte aos poucos vai se tornando taciturno e assim posso ainda respirar. Por mais que tua lembrança que do nada vem, soberana me rouba o ar e de imediato me acomete com tal escuridão que mais parece a morte. Vejo ao fundo, distante talvez que ainda restou algo. Foram tantas juras, lágrimas e pulsante ainda vive está indagação, me apunhalando machuca: Porque?
São tantas as respostas que não tenho, momentos que vão se esvaindo, porém parece roubar-me algo, como se desejassem levar uma parte de mim antes que partissem, muitos se foram, em meio a lágrimas, noites sem sono, poemas melancolicos. Entre um gole e outro de nostalgia me embriaguei ao ponto de perder pelo caminho da amargura alguma coisa bela de ti, que de tão bela me enclausura em constante tristeza. Assim ressaqueado ao então novo, que mais parece o mesmo, amanhecer, contemplo as feridas mais sei que algo se foi...
Talvez ainda desconheça a dor quando o coração parece parar de respirar e a alma sufocada solta um grito de silêncio que inunda o peito, talvez nunca há de saber o quão grande é tal dor, pois não á desejo tal presente, ninguém seria merecedor, só puderam sentir aqueles que tiveram a grandeza de amar, acredito que por isso não passarás por tal desventura.

Obrigado por um dia Ter existido em minha vida, é por isto que agora findo este lamuriar que jamais poderá ler e após mais uma madrugada em claro, sinto um intenso vento matinal em minh’alma.
Tu não estás mais aqui....


"Morremos gestantes da ansiedade que nada espera."

 
Autor
Junior A.
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1289
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
ângelaLugo
Publicado: 02/10/2006 00:35  Atualizado: 02/10/2006 00:35
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
 Re: Tu não estás?
Caro poeta que despedida triste aiai doeu meu coração! Que amor viveste e agora sozinho estas que lamento! Gostei muito de sua carta de amor...beijinhos no coração

Enviado por Tópico
Vera Sousa Silva
Publicado: 09/10/2006 14:04  Atualizado: 09/10/2006 14:04
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
 Re: Tu não estás?
Que escrita maravilhosa a tua... com palavras que se sentem dentro do coração, dentro da alma!
Um beijo grande!

Enviado por Tópico
Isa
Publicado: 11/10/2006 09:03  Atualizado: 11/10/2006 09:03
Super Participativo
Usuário desde: 25/04/2006
Localidade: Leiria
Mensagens: 168
 Re: Tu não estás?
Olá,

tua alma desnudada, teu corpo libertado.

Amei de verdade.

beijo

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/03/2011 13:35  Atualizado: 10/03/2011 13:35
 Re: Tu não estás?
Adorei seu poema, muito lindo! parabéns


Abraço
Jorge