Mensagens -> Aniversário : 

NO MOMENTO MAIS DESEJADO

 
Bom, devo reconhecer: expressar-me ao teu respeito, tornar-se cada vez mais difícil. E essa dificuldade é fascinante. Isso ocorre por uma única razão... A razão que faz a nossa amizade ter um aumento de confiança duradoura e ao mesmo tempo deixa-se fortalecer constantemente.
Assim, ela, a nossa amizade, vai propondo, diversificando, inventando desafios, às vezes, risório como este, onde simplesmente tento escrever a ti.
Claramente escrever não é um tormento a mim, mas nesse momento, a causa do problema, do surgimento súbito do início de uma dor de cabeça, é o contexto no seu texto descrevendo o que realmente quero. Complicado? Sim, responderia. Se formos analisar te escrevi tantos textos e nesses com certeza há tudo, onde eu, como teu amigo poderia dizer. Então fico sem ter o que dizer, ou melhor dizendo, descrever? Não! Não! Não é bem assim! É um desafio... Isso já foi dito. Desafios existem para serem enfrentados. Não devemos temê-los e sim encará-los. É o que faço. Estou encarando esse desafio, de escrever por mais uma vez a tua pessoa, a qual é dona de uma personalidade, digamos sem receio, forte.
Essa força indubitavelmente traz a ti vontade. Dessa vontade surgi à coragem. Dessa coragem o desejo. Desse desejo o sonho. Do sonho a fantasia. Da fantasia a dúvida. Da dúvida a esperança. Da esperança o tempo de criança... No tempo de criança o acreditar. No acreditar o crescimento. Do crescimento a realização. Nessa realização tua vida num mundo a se formar. Nessa formação tuas crenças, teus familiares, teu amor, teus amigos, enfim, tudo. Esse tudo é que o te faz, o que te completa, o que não te deixa mentir, o que te deixa brava, o mesmo te faz sorrir e chorar, lamentar, se queixar, e o que mais poder imaginar.
Então, simples como o nascer de uma flor, ressaltando que gratificante mesmo é o seu desabrochar, meus parabéns. Parabéns pelo teu aniversário, que essa data não seja apenas uma data, e sim um dia completo de emoções, razões e crescimento. Rê, parabéns, e muitas felicidades! É o que desejo de coração, e que a nossa amizade seja eterna como os oceanos: onde por mais que se procure não há uma maneira de encontrar o seu fim.
Viva não só por viver, por simplesmente estar aqui. Viva porque viver é muito bom, principalmente quando se faz o que quer no momento mais desejado. Seja muito feliz! Eu, seu amigo hoje e sempre, Mika.



Miquéias Costa Rodrigues
um abraço a todos

 
Autor
Miquéias
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1612
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 01/12/2010 13:50  Atualizado: 01/12/2010 13:50
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: NO MOMENTO MAIS DESEJADO
Poeta Miquéias!

Homenagem linda para uma pessoa amiga!
Creio que a homenageada ao ler ficará muito feliz.
Belo texto!
Abraço
♫Carol