Prosas Poéticas : 

CARTA A UM POETA

 

Pois é, meu caro amigo poeta, eu e você somos iguais, aliciamos, convidamos, acariciamos com toques delicados, vamos aproximando e nos aproximando das musas, deixando-as aprisionadas em nossa teia de poeta e de homem.

Sentimo-nos duplamente satisfeitos, o poeta, por perceber que conseguimos encantar, cativar atenções, conseguimos deslumbrar, que nos dêem um pouco de auto-estima também. Como homem, ficamos nos sentindo fortes, amados, assim, vamos sendo incentivados a compor mais e mais, para isso, precisamos de idéias, de vidas, de amores e de dores. Às vezes, podemos até forjar algo, uma briga, para que no auge do sentimento, possa surgir uma nova poesia.

Fazemos sofrer e esses corações por vezes, nos fazem sofrer também, elas algumas vezes entendem que, somos intocáveis, depois de sonharem bastante, percebem que somos mesmo poetas e não queremos nada mais, do que fazer poesias.

Entendem que estão sendo usadas, como instrumento do nosso trabalho, instrumento das nossas necessidades poéticas e como chegam, se vão, sem dar explicações, muitas vezes, nem sentimos muito a falta, em algumas sentimos, choramos, sofremos.

Mas, em uma e outra vez, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e somos nós que ficamos presos, nos embolamos em nossas próprias teias, ficamos desarmados à mercê do amor, do sentimento que sentimos, aí, mais do que nunca, sofremos e mais poesias fazemos, uma mais linda do que a outra, afinal vivemos disso, precisamos disso... Somos Poetas!

Da próxima vez, que conversar com Deus, pedirei outra vez, tudo que já pedi, mas, vou incluir mais um pedido:
A todos que forem reservado a condição de poeta, que lembre que, poetas sofrem, e os façam daqui pra frente, ao menos com dois corações. Poetas precisam de um coração para bombear o sangue para alimentar o corpo e um outro, para guardar todos os sentimentos, que lhes nutri a alma.

 
Autor
PCoelho
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1244
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
9 pontos
1
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Vera Sousa Silva
Publicado: 30/08/2007 22:35  Atualizado: 30/08/2007 22:35
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
 Re: CARTA A UM POETA
..."afinal vivemos disso, precisamos disso... Somos Poetas!"

Perfeito! Apenas e só: Perfeito!

Beijinhos poeta