Homenagens : 

MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS

 
Venho, por meio desta, expressar meus pêsames. Sei que no lugar da dor apenas a saudade ocupará o seu lugar. Saudade, essa, infinita, do filho querido e amado por todos. Talvez eu não seja o ser ideal a contar sobre “experiência de vida”, mas já perdi dois entes-querido e posso imaginar o quão grande é a dor da perda, mesmo sabendo que não há cálculo matemático que possa dizer ou demonstrar a intensidade dessa perda incalculável.
Amigos, Teva e Maria, tenham a plenitude que Deus estará ao lado de seu filho, o guiando. Ensinando-lhe a viver sua nova vida ao lado Dele. Não deixem de acreditar que seu filho vive e viverá eternamente, desde que, esse mundo se tornou mundo, e mesmo que esse venha um dia se exaurir, pois se lembrem: para o Criador a vida sempre existirá.
Sei que palavras não vão mudar o destino – eu adoraria poder mudar. Também sei que não há uma máquina do tempo – eu adoraria uma poder criar. Também sei que a vida é uma só para cada ser – eu adoraria poder, ao seu filho, mais uma dar.
Quero dizer, mesmo sem ter a certeza se esse é o momento mais propício, mas direi de coração aberto, emocionado e totalmente solidário, que adoro tê-los como meus amigos. Adoro tanto, que sei que as estradas e seus caminhos levaram a vida nos afastar uns dos outros, mas quero que saibam que a distância não deixou eu esquecer tudo que fizeram por minha filha. Tudo. Desde o mais simples ato, até o presente mais singelo, porque o que vale entre amigos verdadeiros é a consideração.
Não poderia esquecer de vocês, que me ajudaram tanto num momento tão difícil. Agora estou aqui, chorando, tentando o quase impossível... Trazer a vocês um pouco de conforto com palavras, as quais serão lembradas junto com as lembranças inesquecíveis de seu filho, pois a vida continua, pode não ser a mesma – e não será – mas devemos lembrar: Nascemos para sorrir e para chorar; para ganhar e perder; para viver e morrer.
Infelizmente em nossas vidas existe a dor, o sofrimento, a angustia, a impaciência, entres outras, mas temos que aprender a conviver com esses sentimentos... Com esses momentos.
É difícil? E como é, eu sei que é. Mas devemos ser fortes. É o que peço a vocês meus amigos... Sejam fortes, busquem forças em Deus e apoio em seus familiares, e não se esqueçam: no que eu puder ajudar como amigo, eu estarei à disposição, nem que seja ao menos para emprestar o meu ombro aos dois. Um forte abraço e fiquem com Deus. Que Ele os Abençoe, Amém!


Miquéias Costa Rodrigues
um abraço a todos

 
Autor
Miquéias
Autor
 
Texto
Data
Leituras
12126
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
7
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 06/12/2010 20:48  Atualizado: 06/12/2010 20:48
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS
Boa tarde! Lindo texto,Deus te abençoe tb.bjs

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/12/2010 21:40  Atualizado: 06/12/2010 21:40
 Re: MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS
Querido Poeta, texto profundo, meio dolorido , pois nunca queremos perder quem amamos.. Bbeijos Nanaaa

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 06/12/2010 22:48  Atualizado: 06/12/2010 22:48
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 10484
 Re: MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS
Com a perda também aprendemos a crescer. É difícil, a dor é tamanha, mas não devemos deixar que a amargura se instale, o tempo e a ajuda de Deus, vão contribuindo para que fiquem as recordações e o amor trocado entre nós e nossos entes queridos.
O texto é dolorido mas muito bem escrito, se real, oxalá Deus ajude essas criaturas.

Abraço


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 06/12/2010 23:16  Atualizado: 06/12/2010 23:16
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS
Miquéias,
Não haverá certamente maior dor neste mundo, mas é nesses momentos que um ombro amigo e palavras como estas podem ajudar a atenuar um pouco o sofrimento.
Deixaste-me emocionada.Que Deus dê a força necessária a esses seus amigos para poderem aceitar tamanha provação.
Beijo
Nanda


Enviado por Tópico
Naty
Publicado: 09/12/2010 12:59  Atualizado: 09/12/2010 12:59
Colaborador
Usuário desde: 13/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1461
 Re: MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS
Lindo texto para os amigos que estão sofrendo a dor de perder um filho.Abraço.