Mensagens -> Amor : 

CARTA AO MEU AMOR*

 
Tags:  CARTA AO MEU AMOR...  
 
Amor, quero ser forte para descansares, sei que estás cansada de ser forte. Foste tu quem me salvou do cansaço de ser fraco.

A minha vida tem sido um caminho em linha recta onde tudo tem sido fácil alcançar. Apesar de o sol estar sempre presente em todos os meus momentos, esse sempre era bordado de sombras que não me deixavam ver com clareza o adiante do meu caminhar.

Era uma linha recta sim, mas sempre me desviei borda fora para cheirar as flores, tive mil e um amores onde tudo acontecido foi perda de tempo. Houve sempre imensas flores, umas coloridas e cheias de promessas de amor, outras bonitas mas sem cor e vazias.

Apesar de fácil, o meu caminho era pavimentado de obstáculos que julgava ultrapassáveis, mas sempre me enterraram em ilusões lamacentas.

Mas chegou o dia em que me encontraste amor, conheci-te dentro de um dos meus maiores obstáculos, eu.

Poderia mover montanhas, mas não me movia a mim. Podia encher e vazar o mar vezes sem conta, mas por mim, nada fiz. Podia escolher as rotas por onde a lua passasse, mas nunca a escolhi passar pela penumbra dos meus becos interiores. Sempre soube dominar o vento, brinquei com as tempestades, mas deixava que as bonanças me devastassem o caminhar.

Todas as mulheres que sonhei estão em ti, és quase perfeita, o quase que te falta é eu ser melhor homem para ti. Quero ser melhor para ti, ser mais para ti, tudo para ti, e, aí sim, serás perfeita, tão perfeita.

Está em ti o que faltou em todas as outras, a tua beleza é a soma da beleza de todas as outras, as tuas palavras são os bons sentimentos de todas as outras. O significado que dás à vida é de mil eternidades.

O teu amar é superior a tudo. O meu amar é o que todas desejaram e, só tu em mim floresceste o verdadeiro amar, a verdadeira poesia. Uma poesia de meras palavras fingidas para toda a gente, mas que para ti são fogos de utopia que em ti arde realidade.

Nem tudo o que em ti reluz é ouro, mas tudo o que em ti brilha é valioso, é tudo quanto preciso para ser o teu homem.

De que me serviriam as estrelas no céu se os teus olhos não cintilassem no meu olhar? Os dias deixariam de despertar e as noites seriam dunas de uma praia suja por fantasmas, aparições de nada seriam o meu livro.

De que me serviria a vastidão do mar se o teu corpo não fosse o meu mundo? A minha voz seria um deserto e as minhas palavras cactos.

De que me serviria o ar se não me desses asas para voar as planícies do teu amar-me e os templos da tua alma? Minha alma seria despojada de luz e o meu coração uma besta necrófaga, alimentando-se de sentimentos mortos e sonhos cadáveres em decomposição. Mas não! Encontraste-me amor.

Meus olhos contemplam o infinito em ti. O infinito só existe sob os pés dos poetas, mas eu quero lá chegar contigo, levar-te-ei aos confins da existência para sentires este meu infinito em todos os teus sentidos, sentires quão real é o infinito que te prometo de corpo de alma.

Quero que comigo vejas a realização dos nossos sonhos recíprocos, agora que me ensinaste viver, vem aprender a sonhar comigo, connosco.

Amar é das coisas mais raras em arco-íris de certeza, mas a teu lado vou torná-lo trivial, porque te vou amar em todos os instantes da vida, e não falo de uma vida só, uma só vida é tão pouco tempo para este tanto amor.

Um dia, talvez acabe este mundo que partilhamos com os demais mortais, mas o nosso mundo que inventámos de amar em nós, jamais acabará, jamais será tragado por qualquer Apocalipse dos tempos, e as nossas almas velejarão mil oceanos apaixonadas, ecoarão por luas sem fim os nossos beijos de amor, iluminar-se-ão em todos os sois do universo com amor, o nosso amor, o amor que nós nos somos.



Obrigado meu amor. Amo-te


MaRiAmAtEuS

* Henrique Fernandes
 
Autor
mariamateus
 
Texto
Data
Leituras
1375
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Karla Bardanza
Publicado: 10/12/2010 12:04  Atualizado: 10/12/2010 12:04
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3263
 Re: CARTA AO MEU AMOR*
Belíssima carta.Obrigada por compartilhar.

Karla B

Enviado por Tópico
zzipperr
Publicado: 11/12/2010 10:59  Atualizado: 11/12/2010 10:59
Da casa!
Usuário desde: 24/04/2009
Localidade:
Mensagens: 304
 Re: CARTA AO MEU AMOR*
Tenho que tomar cuidado pra falar com vc, se não acabo preso......Uma carta pensante, talvez um desabafo do amor, ao qual até os militares se rendem e choram.....bj