Poemas : 

FELICIDADE

 
Tags:  amor    felicidade    Rosangela Colares    tem preço  
 


Sempre ouvimos falar que a felicidade não tem preço. Há pessoas que dizem, sem muita reflexão, que faria qualquer coisa para ser feliz. Mas, na verdade há limites.

As pessoas no fundo, em si mesmos, eles não estão dispostos a pagar um preço. Eles querem ser livres.

Mas felicidade tem um preço: a renúncia. Ela não recebe o que queremos, sem ter que desistir completamente de uma ou várias coisas. Quando você abre mão e teme em recebê-la, é um ato covarde. E é isso que impede as pessoas de serem felizes, porque é uma palavra que quase ninguém gosta de abandonar.

Tente pensar em abandonar a sua vida com tudo o que construiu, mas que não lhe dá satisfação, vai correr o mundo trás daquilo que o seu coração mais deseja. Você não quer! Não, porque falta a coragem de entregar a sua vida, o verdadeiro e grande amor exige o se doar.
Há muitos que estão enganados quando pensam que querem felicidade. Para alguns, é suficiente ter uma segurança. Não, realmente não gostaria, porque não se sentem absolutamente satisfeito. Haverá sempre um vazio. Eu não sei o quê, mas sempre sentem que alguma coisa está faltando. Existe apenas uma felicidade para preencher uma alma e dar plenitude à vida. Esperam manter-se vivas.

Há aqueles que se agarram a ela e vão atrás de seus sonhos, a qualquer custo. Eles ficam muitas vezes desapontados, mas não desistem. Vivem mais para outros do que para eles!

Outros preferem manter-se na opinião pública. Falta-lhes a coragem para montar na parte da frente do palco da vida. A felicidade existe, mas é uma utopia, não é para eles. O preço da felicidade é demasiado elevado, demasiado arriscado.

Mas, quem sabe não são o encanto da vida? O fato de que somos todos? Existem aqueles que querem ser estrelas, os outros são felizes vivendo seu brilho. E no final, o importante é ser feliz com o que temos e sempre o que somos.

Quem não deseja liberar alguma coisa para ser feliz de outra maneira, é então o caminho que escolheu. Plenamente!
Rosangela Colares


http://rosangelapoemas.blogspot.com/

A PALAVRA É A EXPRESSÃO DA ALMA E A VOZ É O ECO(ROSANGELA COLARES)


 
Autor
Rosangela
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2532
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
29 pontos
21
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/01/2011 15:59  Atualizado: 09/01/2011 15:59
 Re: FELICIDADE
Gostei muito do seu texto e da moral que encerra. Deixo-lhe um texto de Fernando Pessoa que considero ter uma moral que vai ao encontro da que transmite:
"Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreendido ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão os seus móveis, perguntou-lhe o turista. E o sábio, acto contínuo, perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! , surpreendeu-se o turista. Mas eu estou aqui só de passagem!
- Eu também, concluiu o sábio. 'A VIDA NA TERRA É SOMENTE UMA PASSAGEM... NO ENTANTO, ALGUNS VIVEM COMO SE FOSSEM FICAR AQUI ETERNAMENTE, E ESQUECEM-SE DE SEREM FELIZES.' O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem. É por isso que existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Bjs.
Célia Gil


Enviado por Tópico
FranciscoCarlos
Publicado: 09/01/2011 16:21  Atualizado: 09/01/2011 16:21
Da casa!
Usuário desde: 08/09/2009
Localidade: Itapeva
Mensagens: 208
 Re: FELICIDADE
Amiga,
Parece que escreveu isso para mim, um texto verdadeiro que mostra que realmente, tudo que queremos tem um preço, a felicidade é uma delas, a questão é realmente essa levantada por você brilhantemente, qual o preço que estou disposto a pagar.
Um forte abraço



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/01/2011 17:07  Atualizado: 09/01/2011 17:07
 Re: FELICIDADE
Adorei, tão verdadeiro...


Beijo grande.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/01/2011 17:34  Atualizado: 09/01/2011 17:34
 Re: FELICIDADE
maravilho texto minha amiga, admiro-te pela sua inteligência e sabedoria, és uma pessoa especial na minha vida...
tb acredito que a felidade esta nas pequenas coisas e formas simples de viver,e muitos pessoas sofrem pq fantasiam muito essa forma de tentar encontrar a "felicidade"...
bjimmmm
um dia de muita paz
Nina


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/01/2011 20:57  Atualizado: 09/01/2011 20:57
 Re: FELICIDADE
Rosangela, um texto repleto de sabedoria! Beijos!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/01/2011 00:43  Atualizado: 10/01/2011 00:43
 Re: FELICIDADE
É sempre bom ler-te minha amiga!
Esta é uma verdade que muitos fecham os olhos para não ver!
Parabéns,amei!
Beijos ternos!


Enviado por Tópico
GeMuniz
Publicado: 10/01/2011 02:54  Atualizado: 10/01/2011 02:54
Membro de honra
Usuário desde: 10/08/2010
Localidade: Brasil
Mensagens: 7283
 Re: FELICIDADE
Olá Rosangela. Acredito que tudo na vida tem um preço a ser pago. Mas no caso da felicidade, acho que não há valor suficiente que possa ser pago que possa trazê-la na íntegra por entender que a felicidade é apenas um estado transitório em oposição à infelicidade, impossível de ser sustentado. Obrigado pela oportunidade da reflexão.

beijo


Enviado por Tópico
Rosangela
Publicado: 11/01/2011 14:38  Atualizado: 11/01/2011 14:38
Membro de honra
Usuário desde: 27/12/2010
Localidade:
Mensagens: 1429
 Re: FELICIDADE / Rev. Almir
Vou comentar sobre felicidade com muita calma, pois é um assunto muito complexo enquanto estivermos nesse mundo tão caótico e opressor.
Mas - para nós cristãos - nunca é demais acrescentar as palavras do apóstolo Paulo para reflexão: "Aquele que limita sua fé em Cristo apenas à essa vida, é o mais miserável de todos os homens".
Evidentemente que essa é uma visão "evangélica".
O sofrimento - por incrível que possa parecer - é algo salutar, pois traduz em amadurecimento.
Detalhe: não podemos viver só em estado de felicidade ou só em estado de infelicidade. Impossível. Das duas afirmo e com a maior convicção: ou trata-se de alienação ou masoquismo.
Com Jesus somos felizes sim. Só que com Jesus dominando todas as áreas, tudo o que está nos porões de nossa alma e, que por uma razão outra - jamais abriremos mão. Por quê? Porque faz parte da natureza humana e implica em um processo de transformação. Só santos(separados) seremos felizes, mas não com essa "santidade" que o mundo oferece. Não com a Pax romana que o mundo oferece. Só com a Paz de Cristo, com sua Verdade, com seus princípios de vida eterna, o que impulsiona - queiramos ou não - felicidade lá pra frente, lá quando tivermos um corpo glorificado.
Nesse mundo - entenda bem - o sofrimento funciona como um antídoto para que possamos suportar sofrimentos AINDA MAIORES. (Reverendo Almir)

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/01/2011 15:19  Atualizado: 11/01/2011 15:19
 Re: FELICIDADE
Estimada Rosangela, um belo texto ...cheio de verdades e para se refletir...fica a abertura para todo tipo de pessoas e de sentimentos...mas, acredito que só existem momentos felizes, a felicidade é uma atividade continua que vai realizar tais momentos. Quem já adquiriu "maturidade" sabe quanto é importante essa tal felicidade... que para os filósofos é o objetivo principal do homem aqui nesse mundo: ser feliz. Bjs Alice


Enviado por Tópico
FalcãoSR
Publicado: 19/02/2011 00:34  Atualizado: 19/02/2011 00:35
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 2722
 Re: FELICIDADE
Ser feliz é praticar a máxima que diz:

" O homem que ama a Deus, ama o homem a quem Deus ama."


Beijos poéticos


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 28/07/2015 20:32  Atualizado: 28/07/2015 20:34
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: FELICIDADE
"E no final, o importante é ser feliz com o que temos e sempre o que somos." - Somente a maturidade psicológica, que é conseguida com a experiência e vivências, pra compreender tal assertiva, Rosangela.

Um velho "chavão" muito utilizado pelas pessoas no momento presente, referindo-se ao passado:" era feliz, e não sabia", ou seja , a momentos, situações e oportunidades vividas, que não tiveram a devida relevância, com alegria e reconhecimento de se sentir feliz, comprovovando a tese de que a Felicidade é mais um estado de espírito, ou seja, ela não está ali, nem acolá, em nada fora de nós, mas dentro, dentro de cada um, a medida que valorizamos o que possuímos, e o que somos. Eis, o segredo da tão buscada e sonhada felicidade , que soubeste tão bem permear o teu texto, com exemplos, e argumentação inteligente.

Mil parabéns, pela riqueza da mensagem, que faz refletir.

Beijinhos da Maria Lucia!