Textos -> Esperança : 

Perspectivas

 
O ano que findou deixou para trás, além de muitas lembranças boas, uma década de acontecimentos relevantes na minha jornada. Se fossem elencar todos esses acontecimentos eu gastaria muito tempo e espaço. O que não é o meu objetivo neste momento. O que importa, de fato, é almejar algumas perspectivas para o novo ano, isto é, 2011 e para a nova década que se inicia com ele.

Sigo uma nova metodologia de vida e novas filosofias na caminhada que me apresenta a cada manhã. Sou esperançoso de que a vida pode ser uma experiência viva e que temos o objetivo de sermos melhores a cada novo amanhecer. Neste sentido, espero dar continuidade nos meus estudos e na publicação de meus livros. Ser um pouco mais compreensivo e amoroso com meus filhos e amar com mais dedicação e respeito àquela que está comigo neste momento.

Já não tenho mais medo do futuro. Afinal, porque temê-lo? As coisas são assim mesmo. Não existe nada de novo embaixo do sol. A vida segue seu destino e temos que fazer a nossa parte na grande engrenagem do relógio para não corrermos o risco de atrapalharmos o nosso próximo.

Sinto falta de alguma coisa. Ultimamente tenho pensado muito nisso. É um vazio existencial. Uma voz oculta que me diz o quanto me desviei do caminho traçado pelo Criador. No entanto, não sei o que fazer. Desejo muito voltar a trilhar aquele caminho, mas quero ter certeza de que não vou trair meus objetivos outra vez. Esse negócio de entrar e sair não funciona mais comigo. Ou você é uma coisa, ou é outra. Não existe meio termo.

Vou procurar ser um pouco mais equilibrado. Pensar um pouco mais e falar um pouco menos. Ouvir o que as pessoas têm a me dizer e até dar ouvidos aos sinais. Pretendo aprender a tocar violão e cantar as minhas poesias. Talvez aprender a dançar. Esforçar-me-ei para fazer mais dois semestres de Direito e no final do ano pretendo passar na prova do Mestrado em História. Caso isso aconteça então terei uma decisão a tomar pela frente.

Essas são as minhas perspectivas para esse ano. Se Deus quiser terei o divórcio e estarei livre dessas amarras que me prenderam durante anos. As boas lembranças guardarei comigo para sempre, e foram muitas, e os momentos de tristezas tentarei apagar de minhas memórias.

No mais, desejo a todos os meus leitores um ano de realizações e sucesso a todos. Meus sinceros votos de felicidades nesse ano que se inicia para todos nós.

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1643
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Karla Bardanza
Publicado: 03/01/2011 16:46  Atualizado: 03/01/2011 16:46
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3263
 Re: Perspectivas
Odair,

Tua reflexão é a de todos.

Feliz 2011.

Karla B