Textos -> Humor : 

PASTOR SEM VERGONHA

 
Eu gostaria de começar esse texto dizendo que eu não sou preconceituoso com nenhuma religião e que sou evangélico desde pequeno. Acredito muito em Deus e acredito que Ele abençoa quem dá o dizimo de coração. Mas o problema é que eu conheço alguns pastores sem vergonhas e que roubavam mesmo, na cara dura. Um deles- na época, meu pastor - estava preocupado (duro) por eu não estar dando o dizimo certinho. Ele chegou pra mim e me disse que se eu não desse o dizimo, a minha vida financeira não iria pra frente. Disse pra ele o seguinte: “Pastor, se eu não der o dizimo, a sua vida financeira é que não irá pra frente!” Eu sabia que ele vacilava! Ele arregalou o olho e me disse: “Que isso, varão! Desse jeito você estará abrindo a porta pro devorador comer todo o seu dinheiro! Você não pode pensar dessa forma!” Disse pra ele: “Não pastor, não se preocupe com devorador não, terminei com minha mulher mês passado! Ela que era um devorador na minha vida! Acabava com o meu dinheiro todo! Uma vez perdi o meu cartão de credito e nem cancelei a conta, pois o ladrão estava gastando menos do que ela!”
Mas de tanto ele ficar falando, eu resolvi dar os meus 10% em alimentos, já que não havia cestas básicas na igreja. Ele não gostou muito da idéia não. Outro dia meu filho disse que o filho dele estava reclamando que não agüentava mais comer feijão com angu em casa! E falando em casa, a casa dele esta ficando linda. Uma bela construção! A casa dele tem piscina, churrasqueira, sauna, enquanto a igreja esta um horror. Eu já disse pra ele que se ele não começar a usar os dízimos pra reformar a igreja, que aquele teto vai desabar! Fui reclamar isso com ele, o lance da construção. Ele teve a cara de pau de dizer que isso era culpa nossa. Eu argumentei: “Eu sei que o lance da construção é culpa nossa, pastor, mas eu não estou falando da construção da sua casa, mas sim da construção da igreja, que esta caindo aos pedaços!” Séria gente! Caso complicado!
Uma vez, um traficante se converteu lá na igreja, mas na primeira conversa que ele teve com o pastor, ele desistiu da idéia de ser crente. Ele disse pra mim que pensava que igreja fosse diferente: “Porra, André! Quando eu traficava os Policiais diziam que se eu não desse o arrego deles que eles iriam me pegar ou me mandar pro inferno. Agora entro pra igreja e o pastor vem com o mesmo papo me dizendo que se eu não der os 10%, que o devorador vai me pegar e que eu corro risco de ir pro inferno também! Assim não dá, cara! To fora!”
É terrível galera! Ainda por cima, ele é irônico. Chegou pra mim e disse: “É varão, notei que já faz três meses que o varão não da o dizimo!” Eu disse: “É sim, pastor! Três meses! Deve ser por isso que eu também notei que já faz três meses que o senhor não tira o seu carro da oficina, NE?! Qual é o problema, grana?!” Comigo é assim: Ironia por ironia!
E no dia que eu resolvi dar o meu dizimo de uma forma diferente?! A igreja estava precisando de uma guitarra, pois tinha guitarrista, mas não tinha guitarra. Dei a minha pra ajudar a igreja. Depois fui conversar com o pastor, fiz os meus cálculos e disse pra ele que eu ficaria uns dez meses sem dizimar. Ele aceitou -com uma cara virada- numa boa. Eu só fiquei chateado, porque na semana seguinte eu cheguei na igreja e não entendi o porquê do guitarrista estar no banco e a guitarra não estar lá. Mais tarde eu descobri que o pastor tinha vendido a guitarra pela metade do preço. Eu, puto pra caralho, fui ate ele e disse que ao invés de dez meses, eu ficaria vinte meses sem dizimar. E isso pra ele era um baita prejuízo!
Mas o fim da picada mesmo foi quando ele tentou aumentar a minha fé, me fazendo ler testemunhos de pessoas que enriqueceram através de dízimos e campanhas. Vocês já devem ter lido esse jornal bem famoso de uma igreja que é dona de uma emissora de televisão. Eu acredito demais no poder de Deus, mas você ler cada coisa inacreditável nessas estórias. Parecem que eles estão querendo vender a campanha a todo o custo. Eu li um testemunho lá que dizia o seguinte: “Geraldo da Silva estava desempregado morando de aluguel com sua esposa. Devia mais de vinte e cinco mil na praça e seu casamento estava quase destruído. Tentou o suicídio três vezes, mas não conseguiu graças a sua esposa que o impediu, pois se não, seria ela quem herdaria as dividas dele. Ele participou da campanha e hoje alcançou o sonho da casa própria. Teve seu casamento restaurado, conseguiu pagar todas as suas dividas e se tornou um empresário de sucesso.” Eu acho que trocaram as informações. Esse tal de Geraldo deve ser o cara que ganhou na mega-sena, ou sei lá o que... Apostou no cavalo certo! Apostou no Billie Joe e ganhou uma fortuna na corrida. Ai continuei lendo: “Gisele Bastos era uma garçonete que andava de patinete e morava numa kitnet; seu carro dos sonhos era um Chevette e a única coisa que ela conseguia pagar era um... Gisele participou da campanha e hoje possui apartamento, carro do ano e empresa própria.” Trocaram os testemunhos novamente NE? Essa mulher deve ser uma mulher que acabou de sair do Big Brother e assinou contrato com alguma revista masculina e ficou cheia da grana. Só pode!
Eu me esqueci de lhes informar, mas essas campanhas são feitas na “Terra prometida”. Isso mesmo, em Israel! Agora me expliquem: Como é que uma pessoa que esta afundada em dividas, morando de aluguel correndo o risco de ser despejada, desempregada, agiota ameaçando de morte... Como uma pessoa dessas consegue pagar uma viagem pra Israel?! Eu que não estou nem um terço fudido como essa pessoa esta, não consigo sair do Rio de janeiro. A lógica seria a pessoa mudar primeiro de vida, pra depois pensar em ir á terra prometida. O dia que eu tiver condições de ir a Israel, em primeiro lugar eu pagarei as minhas contas, ai se sobrar algum dinheiro eu viajo, vou a Israel, Paris, Milão etc. E na propaganda dessa viagem diz que não basta somente ir a Israel. Se você não tiver fé o suficiente, de nada adiantará a sua ida, ou seja, você irá à toa! Ai volta o infeliz devendo ao banco, ao agiota, a empresa área e se bobear até a igreja.
Eu resolvi ir à “terra prometida”. Quero ver se é isso tudo mesmo. Já comecei a juntar uma grana extra pra viajar. Eu disse pro pastor que juntaria os meus dízimos e ele me perguntou: “Mas pra quê isso varão?” Disse pra ele que era pra eu viajar pra Israel. “Não varão! Se você não der o seu dizimo certinho todo mês, como é que eu vou juntar dinheiro pra ir a Israel?” Disse ele todo tristonho! Não respondi por que fica feio xingar pastor! Esse, pelo menos, merecia!


Andre Guimaraes, 24 anos de idade, musico(guitarrista e violonista) desde os treze anos de idade, estudande de letras portugues-ingles e escritor amador.


 
Autor
dedeguitar
 
Texto
Data
Leituras
2766
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.