Crónicas : 

Deus: Uma Ilusão!

 
Tags:  Deus    ilusão  
 
Deus é o delírio que muitas pessoas se apegam pelo temor que a morte lhes causa. Deus é a salvação e você irá para o inferno se não for fiel a ele... Está ai à religião, um assunto quase ultrapassado que, entretanto, ainda arrebanha muitos fanáticos, mas que futuramente será esquecido.
Ser ateu não nos transforma em uma pessoa ruim, e sim em um ser que vive a realidade, sem medos e sem submeter-se a escravidão imposta por deuses.
Dizem que se você não acreditar em algo, a sua vida não tem sentido. Não é verdade. Isso é uma falsa e terrorista afirmação, uma ameaça aos “fiéis”, falando sobre pecados e inibindo as pessoas sobre, o que na verdade queriam acreditar.
Alegam que graças a deus eles chegaram a onde estão, foi ele que lhes deu saúde, prosperidade, sucesso na vida. Então você não tem créditos por seus esforços?
Imagine você ficar em casa esperando por milagres. Se você lutou, suou, enfrentou todas as adversidades e conseguiu vencer, o mérito é seu! No entanto preferem dar a deus a competência.
Por essa ótica, os ateus deveriam ser as pessoas mais miseráveis do mundo.
Cientificamente, deus é um estado psicológico, nada mais. Desde o inicio de nossos dias, começam a nos colocar as palavras mágicas em nossos cérebros de que deus é tudo e que dependemos dele para uma vida maravilhosa enquanto vivo e uma salvação da “alma” após a morte.
Deus veio de uma alegoria, o homem o criou e o transpôs como algo maior que ele próprio. O ser humano sempre foi e será dependente de algo superior. O homem primitivo, realmente não sabia de suas origens, não tinha idéia do que fossem os fenômenos da natureza. A solução para esses conflitos foi à imaginação de um ser superior. Ele precisava criar uma verdade absoluta, uma ação dominadora que manipula a humanidade durante séculos.
A igreja católica usa o “céu” e o “inferno” para gerar receita e poder, gerenciada por um ser que se diz representante do deus na terra (Papa), por bispos e padres mergulhados nos erros comuns de todos nós e que vivem nos amedrontando com as chamas do inferno.
Ninguém mais, até hoje, criou maior desespero entre a humanidade – em todos os sentidos – do que a própria igreja, perseguindo pessoas inocentes no período da Inquisição, das Cruzadas e ainda mais, com o terror do fogo eterno do inferno. Enquanto isso, o clero profanando, praticando horrendos pecados, mas se intitulando santos! Santos que obrigam a todos a cumprirem ordens de um deus que nem eles mesmos respeitam.
Se você sabe o gosto do seu deus, o que lhe agrada e não o faz, será que você também não é um pouquinho ateu? Existem pessoas que vivem com os joelhos calejados, as mãos quase coladas num abraço suplicante, curvados diante de padres, e quando saem da igreja fazem coisas inexplicáveis.
O que dizer dos homens bombas que matam inocentes em ações religiosas, imaginando que depois do suicídio vão estar na gloria?
Para a maioria, é bom acreditar em algo imaginário.

 
Autor
francosilva
 
Texto
Data
Leituras
1109
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 06/01/2011 23:44  Atualizado: 06/01/2011 23:44
Usuário desde: 07/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 16070
 Re: Deus: Uma Ilusão!
Como é bom encontrar alguém que tem tanto para nos dizer! Todo mundo que luta um pouco pela verdade tem todo esse saber que o amigo dissertou de forma encantadora, clara e leve. Parabéns por dizer tão bem aquilo que eu queria ver estampado em todos livros do mundo. Adorei! Abraços!

Enviado por Tópico
francosilva
Publicado: 13/01/2011 09:53  Atualizado: 13/01/2011 09:53
Participativo
Usuário desde: 21/12/2010
Localidade: Fortaleza - Ceará
Mensagens: 12
 Re: Deus: Uma Ilusão!
Amigo, obrigado pelo comentário. Vou aqui expressar esse meu sentimento muitas vezes, apesar de saber que não é do agrado da maioria.
Um grande abraço
Francisco