Publicidade
Utilidades
Consultar
Outros
Quem está aqui
221 visitantes online ( 100 na seção: Poemas e Frases)
Lusuários: 6
Leitores: 215
martisns, apsferreira, carolcarolina, pedrobito, dengoso, Volena,
mais...
Licença
Proteção anti-cópia
|
|
|
*----Destino Circunscrito---->
É o tempo, Intensidade pelo qual se muda. A celeridade dos segundos é o que ultrapassa, Os olhos cálidos, indagam a boca muda, Passou-se a vida, que um dia teve a graça.
Quando prisco, reinava-se a fugacidade, Sentia todo prazer de um corpo alento, Recordo o ósculo, na sublime imaterialidade Mas, ausenta o gosto, que me toma o pensamento.
De forma insípida, é como o tempo nos toma, Longínquo já não mais prevalece ditoso! Ímpeto que me exalta como em coma, Pois sinto pena! Do corpo relutado e torporoso...
O medo é apenas uma das circunstâncias, Sempre instável, de um homem que se julga indene. Pois, venha-me a idolatria dessas instâncias, De um corpo morto, mas, a alma sempre perene.
Em algum lugar da mente, coexistem memórias, Enfrentando obstáculos em todas as manhãs, Ás vezes relembra do triunfo, as glórias, Que já equivocadas, pelo tempo aos cãs!
Se por cada segundo, deflagra-me um pedaço, Não tenho porque, motivos a cada dia! Isto em cada momento, impacto! Ao mero disfarço, Amortiza-me como lume, em plena abulia!
Se volta-me... E quisera! Tal possível virtude, Não irei ao tom austero, perder-me jamais, Perdão àqueles, a quem deixarei uma infinda senectude, Pois, o corpo de que mais sente não me sente mais!
oO Regougar))
|
|
|
| Autoria: oO Regougar de Um Pensamento |
|
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
| Enviado por |
Tópico |
| visitante |
Publicado: 07/01/2011 17:29 Atualizado: 07/01/2011 17:29 |
| |
 Re: Destino Circunscrito Magnífico, Regougar! Um dos mais belos poemas que já li! Quero aplaudir de pé a tua virtuosa verve poética e dizer-me encantado com teu talento. Espero estares sempre por aqui, estabelecendo uma referência em qualidade lírica para este fórum de poesia.
Bravíssimo!
|
|
|
|
| Enviado por |
Tópico |
| oORegougar)) |
Publicado: 07/01/2011 17:53 Atualizado: 07/01/2011 17:53 |
Participativo   Usuário desde: 27/12/2010 Localidade: Mensagens: 22 |
 Re: Destino Circunscrito Estou inteiramente lisonjeado por suas palavras, que até elas mesmas, agora, tornam-se ausente. Pensei mais uma vez que ninguém iria comentar algum dos meus poemas, hilário não? Não que isso seja o mais importante, mas, é muito gratificante quando além de lerem, comentarem uma obra de inteira dedicação sua! Obrigado, pelo divino comentário nobre poeta Elamer.
|
|
|
|
|
| Enviado por |
Tópico |
| visitante |
Publicado: 07/01/2011 17:59 Atualizado: 07/01/2011 17:59 |
| |
 Re: Destino Circunscrito Nobre Poeta...também por vezes tenho esse incômodo sentimento por não apreciarem meus poemas, mas temos que convir que o virtuosismo poético nem sempre é compreeendido por todos, ou por muitos. Fico feliz por ler aqui composições de um poeta superior como você. Não desanimes...!
|
|
|
|
|
| Enviado por |
Tópico |
| oORegougar)) |
Publicado: 07/01/2011 18:06 Atualizado: 07/01/2011 18:06 |
Participativo   Usuário desde: 27/12/2010 Localidade: Mensagens: 22 |
 Re: Destino Circunscrito Grato Elamer... Inteiramente grato. Abraços.
|
|
|
|
|
Login
Texto Aleatório
Comentários Recentes
Recentes no fórum
Luso Pensamentos
Siga-nos
|