Textos -> Outros : 

A LIBÉLULA E O SAPO ...

 



Ary Bueno [ O Príncipe dos poemas e do amor ]

Uma linda libélula, esvoaçava alegre sobre um charco, quando avistou sobre uma pedra, um sapo feio rugoso, que acompanhava seu vôo com o olhar.
Ela como sempre fazia, puxou conversa com o sapo, pois estava muito curiosa, " Olá, meu nome é Liz, eu moro la no outro lado do charco, e hoje estendi meu vôo até aqui, e o seu nome como é ? "
O velho sapo matreiro como que , respondeu bem sorridente, " eu me chamo Janjão, e moro a muito tempo aqui neste lago, apesar da solidão, mas vou vivendo como Deus quer ".
A libélula notou um tom de tristeza na voz do sapo, e ficou compadecida, e sentiu uma leve afeição pelo dito sapo. " Bem Janjão, já esta um pouco tarde e preciso ir, senão minha mãe ficara zangada. Amanhã se der eu venho para te ver, tchau "
O velho sapo, respondeu " Encantadora criatura, venha sim, você não sabe a alegria que esta trazendo a este velho sapo. Até amanhã então ". E assim nos dias subsequentes, a libélula vinha ver o sapo, que sempre tinha palavras doces para lhe dizer. Assim a amizade passou para o campo afetivo e a libélula, confiante demais neste sapo, que para ela agora era ate muito bonito .
Foi ai então que o sapo, disse a ela " Sabe Liz, na realidade eu sou um rei que uma bruxa malvada transformou em sapo, e só voltarei a ser rei o dia que uma formosa dama que me queira, me beije ". A libélula, que já estava apaixonada pelo sapo, resolveu que daria um beijo nele, e assim quem sabe os dois se casariam. E assim ela timidamente pousou em uma aste de capim proximo ao sapo e disse " Meu rei, me beije " O sapo falou " Então fechas teus olhinhos meu anjo adorado ", ela assim o fez, e o sapo matreiro apenas abriu a boca, e a engoliu, sem piedade. E rindo disse, "Puxa esta foi difícil, mas é a centesima que cai nesta história rs.rs.rs.rs " E até entre os animais tem conto do vigário.


 
Autor
Ary Bueno
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1066
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.