Prosas Poéticas : 

Os delicados perfumes do amor...

 
Os delicados perfumes do amor...

Caminhando nos trilhos da vida, entre enganos e desenganos, busquei saberes, sentimentos e o tão falado amor. Li e reli paginas que pareciam não ter fim e nem inicio, quis entender, mas a mente parecia que não entendia, insisti e voltei a procurar o sentido da vida.
Desenhei sonhos em belas nuvens no céu, deitada na relva fresca, ainda bem menina, no balouço eu podia voar sem medo de cair, queria ser pássaro, ser o infinito e ser a lua discreta onde nos presenteia com seu manto de belas estrelas, no cântico do silencio da noite abençoada.
Cresci, quis aprender rapidamente as lições da vida, tudo que ela nos oferecia, jamais pensando na dor e na indiferença de cada um que cruzei. Ai de mim que tanto sofri, mas como aqui tem café no bule eu soube como dar à volta a vida e a vida colocou armaduras e eu caminhei...
Às vezes caminhava como aquela pequena criança que aprendia quais os passos a dar no caminho tão agreste, mas eu aprendia rapidamente. Chegou o momento que quis conhecer o Criador, afinal era por ele que estava aqui, mas o Criador foi ainda mais professor que a vida...
Duvidei das suas obras aqui neste lugar lindo, duvidei do seu amor, da sua real existência e da sua sabedoria infinita. O Pai Celeste sabe como colocar as sementes de amor em cada coração humano, o maior problema é que muitos deixam sua alma permanecer na maior escuridão e ignorância.
Claro que eu já fui mais que ignorante, claro que tive que conhecer o outro lado para entender este lado que pode escolher como meta de vida e de amor. Hoje ainda aprendo por vezes sem a dor, mas algumas vezes a dor tem que ser imposta por minha teimosia de querer as coisas a minha forma de entendimento.
A outra face da moeda da vida é dolorida, escutando as vozes dos desesperados, o vazio da eternidade mergulhada na mais profunda escuridão. Ainda sinto o cheiro nauseabundo, os cheiro dos vícios, o terror da solidão e as vozes que suplicam arrependimento e ajuda.
A outra parte que reluz amor, é como acenda lha para meu coração, deixando-o feliz, e mergulhado nos mais delicados perfumes do amor. Perfumes que aprendi, a saber, diferenciar, os perfumes de almas infinitas perdidas no amor celestial, os falados anjos de luz. O perfume do amor de almas famintas de saudade, o perfume do amor de família, que é tão denso, tão profundo e por vezes incompreendido.
È no perfume divino que minha alma repousa, no colo do meu Pai celeste, que acalmo meu coração, deixando-o a conversar uma bela conversa calma sobre a palavra amor e o que ela representa a todos nós.
E a minha alma chora em suaves prantos, chora de tristeza, de saudade do Pai que acalma meu coração sofrido, mas sabendo que aqui tenho que continuar a minha parte do acordo e no meio do choro ela ainda acredita nos perfumes do amor.
Acredita que em cada pensamento posso ser esperança, posso aqui escrever sobre a paz que deveria existir em cada um de nós dentro do nosso coração. Eu acredito em ti meu irmão porque eu sei que és capaz e muito capaz de aprender e exalar o perfume do amor.
E te deixo no meu mais profundo sentir, o que minha alma pode deixar aqui fluir como desabrochar da rosa divina branca nestes belos repleta de paz, reluzindo na senda divina, os mais belos raios de luz e amor.
Paz profunda.



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
1185
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.