Poemas : 

Théo Drummond "Um cão ao telefone"

 
"Um cão ao telefone" é o novo livro de Theo Drummond...
O novo livro do poeta, contista e cronista Théo Drummond. Intitulado “Um cão ao telefone – e outras crônicas” já está a disposição de seus leitores. O livro traz algumas das crônicas escritas por este conceituado poeta. Como de costume, o montante arrecadado com as vendas dos livros será doado. Desta feita a renda obtida será em prol do Pavilhão Infantil do INCA ( Instituto Nacional de Câncer), uma forma, sem dúvida, estupenda de se fazer solidário.

O evento de lançamento do livro acontecerá no "Espírito das Artes", na Cobal do bairro Humaitá - Rua Voluntários da Prata, 446, 2º. piso, Rio de Janeiro, entretanto aqueles que quiserem desfrutar as crônicas de Theo Drummond e aderir a este mutirão de solidariedade poderão fazê-lo através da internet.

Para maiores informações e aquisição contatar o autor através de seu e-mail pessoal theodrummond@uol.com.brOpen in new window


"A vida de um poeta é como uma flauta na qual Deus entoa sempre melodias novas." (Rabindranath Tagore)
Open in new window

http://taniamarapoesias.blogspot.com


aqueles que quiserem comprar o livro
é só enviar um email ao Théo.
È para uma grande causa,
obrigada!




THÉO DRUMMOND


Nascido em 1927, no Rio de Janeiro, desde os 9 anos Théo Drummond dedicava grande parte do seu tempo à leitura, principalmente de poesias. Os poetas parnasianos eram os seus preferidos, e ao ler sonetos e redondilhas ficava impressionado com a beleza dos mesmos e, ao mesmo tempo, considerava as dificuldades de quem deveria colocar, no caso dos sonetos, uma história com principio, meio e fim, em 14 versos, em decassílabos ou alexandrinos, com rimas e seguindo regras rígidas.

Desde então começou a tentar fazer seus primeiros versos, que mantinha guardados por achar que eram coisas íntimas e pessoais, que não deveriam interessar aos outros.

Mas, aos 15 anos, resolveu mostrar dois sonetos ao então Presidente da Academia Carioca de Letras. Dois dias depois recebeu a resposta de que havia qualidade e sensibilidade nos sonetos, e que deveria prosseguir escrevendo poesias.

Foi o que aconteceu.

Porém foi somente em 1990 que lançou seu primeiro livro de versos com o título "Tempo de Poesia". Daí em diante publicou, praticamente, um livro a cada ano, fiel aos sonetos e redondilhas, mas também já aberto a outras formas poéticas. Após o lançamento do nono livro de poesias, no ano 2001, resolveu, talvez lembrando os tempos de jornalista no início de sua vida profissional, passar a escrever prosa. Em 2002 lançou "Palavras de Observante", que críticos classificaram como prosa lírica. Em 2003 e 2004, respectivamente, publicou, respectivamente, "Os Velhos Precisam Morrer" e "A Formiga e Eu". Em setembro deverá ser lançado o terceiro livro de contos, "Alfred e Sua Tara".

Em sua vida profissional, iniciada aos 15 anos, foi repórter, redator e colunistas de jornais e revistas da época. Trabalhou no Grupo Manchete e em O Globo, como Vive-Diretor de Publicidade, e no Jornal dos Sports, como Diretor Comercial.

Posteriormente dedicou-se à Consultoria Política. Nesta função passou 2 anos na África, com base em Angola, viajando praticamente por todo o continente africano.

Ao regressar ao Brasil fundou a Genesis Propaganda e que funcionou durante 21 anos, ininterruptos. No ano de 2000, com a fusão feita com as agências Speroni-Ferrari, surgiu a Agência 3, na qual, hoje, exerce o cargo de presidente.

Livros de Théo Drummond

Poesias

Tempo de Poesia (1990); Palavras de Outono (1992); Vôo de Nuvens (1993); Versos Antigos (1995); Caçador de Estrelas (1997; As Pegadas de Deus (1998); Vrindavan (1999); Dedetize sua Vida (2000) e Adeus a Mim (2001.

Prosa

Palavras de Observante (2002); Os Velhos Precisam Morrer (2003) e Alfred e sua Tara no prelo (2004).


Théo Drummond




 
Autor
Tânia Mara Camargo
 
Texto
Data
Leituras
1277
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Angela.Rolim
Publicado: 03/02/2011 15:45  Atualizado: 03/02/2011 15:45
Colaborador
Usuário desde: 11/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1160
 Re: Théo Drummond "Um cão ao telefone"
Maravilha uma vida dedicada às letras e uma visão solidária diante das fragilidades alheias! Louvável a tua sensiblidade em publicar esta ação! Um abraço!