Poemas -> Reflexão : 

A DITADURA E O POVO

 
Tags:  riqueza    misÉria    povo    ditadura  
 
Ontem, escrevi uma espécie de poema em que denunciava o proveito tirado pelos abutres devido à crise que se instalou no Mundo da qual nós não sabemos nem como sair dela nem quando ela terminará.

O que escrevi passou um pouco ao lado, o que é natural pois que eu não sou jornalista e muito menos especializado em economia, mas o que certo é que o povo sofre e dá a impressão que mesmo os que são atingidos por esta crise, à qual eu chamo de roubalheira descarada, fazem como isso não interessasse, talvez assim seja, não para mim e também estou certo que não sou sozinho.

Crise; mas quando eu leio que o petróleo aumenta e que automaticamente nas bombas de gasolina somos nós que pagamos esse aumento e que, como li hoje, que uma petrolífera em Portugal, teve um lucro de 306 milhões de euros o ano passado, dá que pensar.

Depois sabemos que o povo vive mal na maior parte dos países, e neste caso mais preciso, vejamos a pobreza do povo Egípcio.

Milhões que vivem em grande miséria e hoje o Senhor Mubarak deixa o poder depois de várias décadas de ditadura, com uma fortuna de 80 milhares de euros que pertencem ao povo, com contas nos bancos Suiços e outros paraísos fiscais, além de imóveis de luxo um pouco por todo o lado do Mundo.

Pois, o que escrevi ontem não teve eco, como não vai ter este texto escrito como sei, mas paciência, mesmo assim denuncio todas as injustiças mesmo se acharem que não tem importância, mas enquanto os meus dedos puderem e tiverem força para apoiar sobre o teclado, continuarei a denunciar todos os ladrões do povo, quer gostem ou não gostem

A. da fonseca


SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

 
Autor
Alberto da fonseca
 
Texto
Data
Leituras
1494
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 11/02/2011 20:22  Atualizado: 11/02/2011 20:24
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: A DITADURA E O POVO / Ao amigo Alberto Fonseca
Vai ter eco, sim, pelo menos teve para mim.
Andando muito menos disponível para o site,porque as minhas prioridades vão para duas romances que ando a escrever em simultâneo, leio muito menos, por manifesta falta de tempo e comento ainda menos.
Mas Alberto não podia estar mais de acordo com o que aqui deixou relativamente à politica de certos ditadores, que deixando o poder obrigados pela força da revolta popular, continuam com os seus privilégios, mesmo depois de terem cometido autênticas barbaridades.
E o que dizer o que fazem actualmente em Portugal à classe média?
Pouco falta para que paguemos imposto, simplesmente por abrir a porta de casa e sair à rua.
Gostei de reflectir consigo. Acredite.
Grande abraço,
Vóny Ferreira

Enviado por Tópico
Alberto da fonseca
Publicado: 11/02/2011 20:44  Atualizado: 11/02/2011 20:44
Membro de honra
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7071
 Re: A DITADURA E O POVO
Ontem Vóny, escrevi um poema que ia no mesmo sentido, nem um comentário como se toda agente aceitasse a situação em que se vive.
Digo isto, não por não ter comentários, sim, eu queria ter tido comentários, trocar ideias sobre toda esta situação onde os abutres não fazem que nos roubar, não queria comentários para me felicitar, mas para me dizer, Alberto, tem razão ou não tem razão, mas gostava de ter tido como disse uma troca de ideias. Não creio que assim seja, mas dá a impressão que toda agente se acomoda a esta situação. Tudo está mais caro, eu com a minha esposa ia ao super, compravamos sem muito olhar aos preços, hoje damos três voltas ao super para encontrar o mais barato, e ainda felizmente que o podemos fazer assim, mas quantos nem isso podem?

Obrigado Querida amiga.


Bjs grandes Vóny
A. da fonseca