Textos -> Humor : 

AMIGO FURÃO

 
Tags:  amigo furão  
 

Todo mundo tem um amigo furão. Aquele cara que marca tudo com todos, mas sempre deixa a galera na mão. Assim como vocês, eu também tenho um amigo furão. E quando eu digo “furão”, não é qualquer tipo de furão não. É aquele tipo de furão parecido com aquelas maquinas que usam pra furar a terra na busca de petróleo.
Quando você o chama pra fazer alguma coisa e ele fala que vai ver se dá, então não é bom contar com ele. Agora quando ele diz que vai... ESQUECE!!! É furo na certa! E eu só dei essas duas opções porque o cara não sabe dizer “não”. Ele é aquele cara, que no mesmo dia marca três coisas diferentes pra fazer na mesma noite desse dia. E eu acho que quando anoitece, ele deve pensar: “Bom, o quê eu tenho que fazer hoje a noite mesmo?! Ahhh, lembrei! Dormir, pois amanha eu levanto cedo!” E vai dormir mesmo. Esquece (esquece é o caralho) que marcou compromissos!
E o foda é que ele não consegue te desagradar pela frente. Você o chama pra balada beber e chegar nas minas... Na hora, ele confirma contigo, com medo de você ficar chateado, caso ele diga que não poderá ir, e fala que irá. Ai chega na hora marcada, o porra do amigo furão não aparece; Você fica puto pra caralho porque não pode descontar a raiva do momento em ninguém; O celular... O desgraçado, espertamente desliga e no dia seguinte já não adianta mais reclamar com o filho da puta, pois a raiva diminui e ele já teve tempo suficiente pra inventar uma boa desculpa.
Ele noivou mês passado. Serio! Veio me contar todo alegre a novidade e me convidar pra ir à festinha atrasada de noivado que ele daria para os amigos e tal. Nessa hora eu não resisti e perguntei: “Você irá, né?” Sei lá, oras. Vai que o cara fure na própria festa de noivado.
E pessoas assim, têm mania de doenças. Verdade! Esse meu amigo por exemplo, sofre de uma gripe terminal! Sério, gente! Já teve gripe suína três vezes! É gripe tipo A, tipo B, tipo C... Ate a gripe Y ele já teve! O porra do meu amigo não pode nem abrir a geladeira que já fica resfriado. É gripe crônica! Ele é tão bom em ficar gripado, que ele já aprendeu a manipular os sintomas pra usar como desculpas pros seus furos. Ele consegue fazer seu organismo produzir catarro na hora em que ele quiser. É foda!
Ai, na semana seguinte a uma gripe que ele teve, liguei pra ele pra chamá-lo pra sair e ele vendo que a “gripe” estava demorando muito a passar, disse que não podia sair de casa. Eu perguntei: “Mas por que, cara? Gripado ainda?” Ele:” Não! Já to melhor! É porque... Estou fazendo um bolo aqui pra minha mãe...” Porra! Bolo? Quem conhece um amigo que faça bolo? Minha vó faz bolo!
Isso tudo que estou escrevendo é quando ele quer dar desculpas, porque quando o desgraçado cisma de desaparecer... Puta que pariu! Pode chamar o FBI, a CIA, Deus... Ninguém consegue encontrá-lo! Acho que ele deve ter aprendido a se tele transportar pra outro planeta!
Enfim, hoje em dia eu não ligo mais pra esses furos. Já aprendi! Quando ele fala que vai, e não vai... Eu já nem me abalo! Agora quando ele diz que vai, e vai... Ai eu me preocupo! Já penso logo: “Caralho, o quê que essa cara esta fazendo aqui? Aconteceu alguma tragédia... Alguém morreu... Ele deve esta precisando de grana... Mulher nova no pedaço, etc.” Sei La, eu só consigo pensar o pior. É contra lei do universo! Nego ate me pergunta: “O quê foi André? Viu um fantasma?” Eu:” Porra, ali um ali entrando na festa!” Mas não eu não sou o único... A galera em peso fica perplexa. É como se estivesse entrando na festa, sei lá... O Jason com a serra elétrica ligada querendo matar todo mundo! Enfim, chega de falar do meu amigo, pois eu tenho mais umas seis paginas pra escrever sobre os meus furos também! Eu também sou furão... Só não gosto que furem comigo! É ruim, NE?


Andre Guimaraes, 24 anos de idade, musico(guitarrista e violonista) desde os treze anos de idade, estudande de letras portugues-ingles e escritor amador.

 
Autor
dedeguitar
 
Texto
Data
Leituras
10088
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/03/2011 11:33  Atualizado: 14/03/2011 11:33
 Re: AMIGO FURÃO
kkkkkkkkkk Muito bom! Eu, definitivamente, às vezes sou uma amiga furona. Mas isso só acontece com aquele tipo de amigo grudento e insistente que não aceita um "não, vlw, mas não toh a fim n" Se vc diz isso para o cara ou para a amiga, J-sus!!!!! Ele vai insistir tanto, mas tanto, para tentar de persuadir a ir, que você diz que vai. Na hora.... kkkk Eu já inventei todos os tipos de doenças possíveis, minha mãe tem uma síndrome do pâncio incurável há uns cinco anos! rsrsrs Meu trabalho me requisita do nada, inclusive aos domingos! kkkk :p Adorei msm o texto. Mas cuidado para você não ser um amigo grudento! Bjs

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/03/2011 13:06  Atualizado: 14/03/2011 13:06
 Re: AMIGO FURÃO
falaí André. assim 'como' você (no bom sentido), também sou de dar furo de vez em quando. inda mais quando quem convida é gente chata. ôpa! atenção pra não confundir em 'dar o furo'. aí eu tô fora! kkk mas contribuindo com o seu rol de desculpas de furão. há também a porra da 'virose'. que não é só coisa de médico de ambulatório público não. o furão atualizado adora uma 'virose'. vai da caganeira até a diarréia cerebral. gostei cara, você está se saindo bem nesses stand up. abração

zésilveira