Poemas -> Reflexão : 

A irmã luz e o irmão escuridão

 
A irmã luz e o irmão escuridão

Era uma vez a Irma luz e o irmão escuridão, eles sempre andavam de mãos dadas como dois irmãos amigos, sempre um ia dormir para o outro ir trabalhar.

Jamais existiu ciúme entre os dois irmãos enquanto a desconfiança não foi a voz da dos amigos infiéis na sua palavra.

Entre breves momentos eles se encontravam e se abraçavam num belo momento de amor, a majestosa noite deixava o sol nascer com toda a sua beleza cobrir o mundo e o aquecer entre beijos de boas noites do irmão escuridão a sua amada Irma luz.

Tudo corria no mais prefeito amor, onde seu pai estava feliz por ver união e entendimento dos dois, mas um dia algo de grave aconteceu, chegou um mestre que tudo mudou.

Todos diziam ele ser homem sábio, homem estudado e doutor das letras, ele gostava da noite e fazia muita companhia ao irmão escuridão, conversando com ele.

Eram muitas as duvidas que fossem colocadas no pobre irmão, sobre seu pai e sobre sua irmã e que ele é dos três o mais poderoso. Ele perguntava por quê e o sábio explicou:

- Irmão escuridão tu és aquele que prende, dificulta aquele que tapa qualquer réstia de calor e matará todos os vegetais na terra, sem ti apenas o caos permanecerá na terra.
Os homens apenas iram vaguear pela terra, sendo teus escravos e tu seu senhor...

O irmão escuridão permaneceu calado, pensando, porque sei pai nunca deu o devido valor e sempre o tratava de forma simples com a sua irmã luz. Algo começou a transformar o seu coração a duvida e a revolta.

No abraço a sua irmã luz, ela sentiu o gelo do seu irmão perguntou por que ele estava diferente e ele nada respondeu aquela manhã já nasceu cinzenta e carregada para todos.

Triste e magoada a Irma luz chorou, tapando o sol que estava querendo aparece e se tornou fraca e venerável

O sábio que estava observando tudo deu o golpe final na amizade dos dois. Deixa descer a noite e com ela o irmão escuridão acorda e com aquela voz de homem letrado ele diz:

-Irmão escuridão é hoje que vais acabar com a Irmã luz e fazer a noite ficar na terra? A tua Irma andou por ai a dizer que era a mais poderosa do universo do teu pai.

O irmão escuridão ficou furioso, dele se apoderou a maldade, arrogância e vaidade, resolveu escutar as palavras do sábio responde que sim seria essa noite.

Chegou a hora de acordar a irmã luz e o irmão escuridão ir embora, mas nada aconteceu o irmão não acordou a sua Irma e reinou o caos na terra, as sementes não brotaram, as arvores secaram, os animais todos brigaram uns com os outros e se mataram e os humanos apenas se viraram uns contra os outros, criando a discórdia e como eram homens de pouca fé não chegaram a lugar algum a não ser culparem uns contra os outros.

No céu estava seu Pai, chorando, triste pela falta de fé e pela traição do filho da noite, seu filho escuridão que era tão amado por sim, ele foi carrasco, ele foi egoísta, ele foi apenas ganancioso e quis mudar tudo para seu proveito, mas ele estava enganado.

Foi seu pai que enviou o sábio para testar a o amor de seu filho amado e dos homens na terra, ele apenas queria ver até onde ia seu filho. A doce irmã luz estava triste e chorosa, mas seu pai a tranqüilizou que seu irmão amava muito, mas teve que fazer tudo aquilo.

Bastante mais tranqüila era orou para seu irmão escuridão para que ele voltasse a ser o irmão que era. Calma ela não desistiu e continuou a enviar boas vibrações a seu irmão a vibrações de amor que sempre sentiu.

Tudo perdeu o valor para o irmão escuridão, a terra era um caos, terra de ninguém. Ele começou sentindo as saudades da sua Irma luz e do sei Pai. Triste ele chamou o sábio e quis conversar com ele.

Triste ele pergunta ao sábio porque fez tudo aquilo com ele, pois agora ele tinha o poder de tudo e nada tinha era tão infeliz e sentia saudades da sua Irma e seu pai.

Sabiamente o sábio apenas respondeu calmamente que ele nada fez apenas quem foi ganancioso foi ele por poder e ser o único e que ainda poderia refazer tudo, pois já era bom ele ter tido arrependimento.

Triste e humilhado o irmão escuridão procura a sua irmã, acordando-a entre lagrimas de saudades, ela feliz apenas o abraçou, deixando seu amor confortarem seu coração sem o julgar ou punir.

Nasceu o mais belo dia na terra e o sol feliz por retornar, enviou os seus mais belos raios para aquecer a terra e brotar dela amor e tudo se foi encaixando com paciência e trabalho árduo tudo renasceu ainda mais belo.

O irmão escuridão ainda tinha que fazer uma coisa, visitar seu Pai, lembrando de sua doce irmã luz ele ganha coragem e coloca-se a caminho, chega e olhando p ara seu Pai, as palavras faltaram, elas queriam sair e elas não saiam, olhava apenas com os olhos cheios de lagrimas.

Seu Pai o abraça, em seu mais belo abraço de amor, nada fala, apenas sorri e agradece ao seu filho amado também o irmão sábio por trazer o seu irmão ainda mais forte e seguro de quem era ele. A terra voltou a reinar a luz e a escuridão nas doses certas e os homens aprenderam a viver na paz e na sua fé.





Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
3101
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/04/2011 13:57  Atualizado: 03/04/2011 13:57
 Re: A irmã luz e o irmão escuridão
Extraordinario momento de reflexão! Um prazer esta leitura

Beijo azul


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/04/2011 21:49  Atualizado: 03/04/2011 21:49
 Re: A irmã luz e o irmão escuridão
Conto de leitura agradavel com mensagem interessante! Os meus parabens! Abraco poetico!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/04/2011 19:01  Atualizado: 04/04/2011 19:01
 Re: A irmã luz e o irmão escuridão
Excelente texto reflexivo poetisa.Parabéns.
Abraços