Textos -> Políticos : 

Manifesto: Pela PROIBIÇÃO DA VENDA DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL.

 
Os recentes e trágicos acontecimentos ocorridos no Rio de Janeiro como este brutal assassinato coletivo de 12 jovens na flor de suas vidas nos remete:
à necessidade urgente de modificar o ESTATUTO DO DESARMAMENTO (Lei 10826 de 22/11/2003).

Esta tentativa já foi feita pelo Referendo Popular de 23/10/2005, e infelizmente os poderosos interesses da "indústria da arma, da bala e da morte", com o apoio de sua bancada política, de parte da mídia e da sociedade e vultosa campanha publicitária, acabou prevalecendo o "NÃO".

Sob o falacioso argumento de intervenção do Estado na liberdade do cidadão, conseguiram o que queriam e, agora vemos matérias sensacionalistas, apelativas, do absurdo que vivemos etc.

URGE que nós cidadãos de bem, defensores da PAZ, do respeito ao direito de ir-vir, da segurança pública garantida pelo Estado (e não da segurança privada de quem pode ao bel prazer contratar ou comprar sua segurança):

TOMEMOS UMA ATITUDE CLARA NÃO SÓ DE REPÚDIO, MAS DE AÇÃO CONCRETA em honra daqueles jovens oriundos de camadas humildes da população que derramaram seu sangue enquanto estavam em um ambiente de aprendizado para vencerem na vida e, que se viram dela privados de forma tão cruel.

EM NOME DO ESPÍRITO DE PAZ QUE NOS MOVE, vamos CRIAR ESTE MOVIMENTO CÍVICO PELO DESARMAMENTO DE MÃOS E ESPÍRITOS EM NOSSO PAÍS.

Que os sentimentos e palavras de indignação expressos pelo Governador do RJ, pelo Prefeito do RJ e pela nossa Presidenta DILMA, particularmente as suas lágrimas ao referir-se aos “brasileirinhos” que nos deixam, venham acompanhados de AÇÕES CONCRETAS para mudar este estado de coisas.

Por isso, vamos divulgar a todos os nossos contatos, que a melhor forma de REPARAR ESTA INJUSTIÇA é PREVENIR que OUTRAS SITUAÇÕES DESTA E PARECIDAS VENHAM A OCORRER.

PELA EMENDA AO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO NO BRASIL QUE PROÍBA A VENDA DE ARMAS E MUNIÇÃO!

PELO FIRME COMBATE AO CONTRABANDO DE ARMAS E MUNIÇÃO NO BRASIL!

PELA PAZ SOCIAL EM NOSSO PAÍS!

Assine este abaixo-assinado (copie e cole na sua barra de ferramentas e clique para acessar a página da Petição Pública on line):

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8717

e divulgue para os seus contatos. Vamos colher o maior número de assinaturas virtuais para enviá-lo com o peso e a força da indignação e consciência de nossas responsabilidades sociais e para com estas crianças.

Obrigado por sua participação e mobilização neste momento de dor.

Veja os poemas-reflexão:

AjAraujo, cidadão brasileiro, médico e poeta humanista.

- A tragédia de Realengo: A morte de crianças inocentes
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=182364

- Para (por) onde caminha a nossa juventude?
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=182483
 
Autor
AjAraujo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1350
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.