Textos : 

O amigo das seis semanas

 
«Algumas pessoas chamam-lhes fantasmas, outras almas penadas, espíritos ou ate demónios. Dizem as pessoas que eles estão no mundo alguns porque não sabem que morreram, outros porque deixaram algo por fazer e outros por vingança.
É difícil acreditar não é?
Pois…eu também pensava assim. Mas eu vou lhes contar a minha história.
Havia um rapaz que morava perto da minha casa, os seus pais eram muito severos e só o deixavam sair para estar com os amigos uma dia por semana, sábado. Esse rapaz só tinha um amigo, era eu, pois era discriminado por todos por a sua maneira de vestir etc. Todos se afastavam dele, para ser sincero, eu também já começava a ficar um pouco farto dele. Pois todos os dias que podia sair ele vinha para a minha casa para brincar comigo.
Certo dia a minha boa vontade e paciência esgotaram-se e mandei a minha mãe dizer que eu estava doente e não podia brincar com ele.
O rapaz triste vagueava pelas ruas.
Para minha triste noticia encontraram o rapaz no dia seguinte brutalmente assassinado num beco perto da sua casa.
Estava tudo a correr (dentro dos possíveis) normal, o assassino foi preso e cada um retomou a sua vida normal, até que um dia soube que o assassino morreu esfaqueado na prisão, dentro da sua própria cela.
Eu soube disto porque ouvi uma conversa de um polícia que veio falar com a minha mãe sobre o acontecido, falaram também de uma estranha mensagem na parede escrita com sangue pelo assassino (que a escreveu enquanto sangrava ate a morte) “Eu pedi ajuda, mas ninguém se acreditou em mim. Ele esta aqui e quer a sua vingança”.
Achei isso muito estranho e fui investigar e vim a descobrir que todos os sábados esse homem chamava a policia a sua cela e dizia que estava um rapazinho a fazer barulho nas grades da sua cela, isto aconteceu 5 vezes, durante 5 semanas… todos os sábados lá estava ele…o mais engraçado é que o assassino foi encontrado morto num domingo de manha. Dizem os guardas que fora morto no sábado a noite.
E perguntam vocês porque é que estou a escrever esta carta?
No sábado a seguir a morte do assassino foi a minha vez de receber a sua visita.
E escrevo isto hoje porque já não tenho esperança… hoje vai ser a minha sexta e ultima visita.
Bem tenho de me despachar a acabar porque ele já esta aqui ao meu lado a perguntar-me porque não fui brincar com ele.
Adeus.»

O cadáver do rapaz foi encontrado no dia seguinte brutalmente esfaqueado e com uma mensagem na parede “Eu só queria brincar”.

 
Autor
Anthichriste
 
Texto
Data
Leituras
655
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Transversal
Publicado: 14/04/2011 03:32  Atualizado: 14/04/2011 03:32
Membro de honra
Usuário desde: 02/01/2011
Localidade: Lisboa (a bombordo do Rio Tejo)
Mensagens: 3755
 Re: O amigo das seis semanas
um comentário...curto...Excelente...o seu...texto..."O amigo das seis semanas"...tem de tudo...um pouco...até...porque...ele..."só queria brincar"..."porque não (foi) brincar com ele"?..."ele pediu ajuda, mas ninguém...acreditou"

Abraço te

Enviado por Tópico
Anthichriste
Publicado: 14/04/2011 08:25  Atualizado: 14/04/2011 08:25
Participativo
Usuário desde: 06/04/2011
Localidade:
Mensagens: 15
 Re: O amigo das seis semanas
Muito obrigado pelo comentario ;)