Prosas Poéticas : 

Saudade

 
Saudade
 
Hoje a saudade veio me visitar e trouxe junto de si o doce amargo gosto do passado, talvez seja porque desejei que estivesses aqui.
Hoje a saudade veio me visitar e tive você por um breve momento junto de mim, teu lábios roçavam os meus suavemente e tuas mãos acariciavam meu rosto.
A saudade é sutil, delicadamente chega e atiça os sentimentos, sinto perfume de flores no quarto, pétalas de rosas espalhadas pelo leito que um dia foi meu e teu, era assim que me amavas, com a delicadeza e beleza das flores.
O desejo de te amar de novo me enlouquece, como queria que estivesses aqui, tantos sonhos, planos, caminhar pelas ruas e avenidas de mãos dadas, o mar, os momentos de amor ao luar.
Ah! saudade por que vieste desinquietar este coração que de tristeza padece pela falta do amor que já partiu.
O dia amanhece e os raios de sol lembram que é outro dia, da janela vejo crianças que brincam no jardim, sorridentes esbanjam alegria, lágrimas me descem a face, como eu queria que tivesses visto eles crescerem, oh! meu amor por que não estás aqui?
Volto ao quarto e tenho a impressão de vê-lo rapidamente a me olhar daquele modo que me deixava corada e vaidosa do amor conquistado.
Hoje a saudade veio me visitar, talvez por que vi teu sorriso nos lábios de nossa filha e meu coração te chamou para que pudesses estar comigo e desfrutar deste momento.
As lembranças me tocam e fico olhando suas fotografias, ouço nossas canções, desfruto de cenas já vividas registradas em minha memória, mas essas lembranças me levam a loucura de não poder acariciar teu corpo, beijar teus olhos e cobrir tua boca com os beijos meus.
Hoje a saudade veio me visitar pois sabe que somos um do outro e que embora saiba que não te verei mais, estamos ligados por nosso passado, presente em nossos filhos e no futuro por nossos netos.
Que seria de nós sem os sonhos que embalam e acalentam corações saudosos durante as noites, hoje o meu amor me visitou e mais uma vez me fez feliz!
Hoje a saudade me visitou e deixou no ar um que de romance e melancolia...

 
Autor
jrs
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1388
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Avozita
Publicado: 14/04/2011 16:32  Atualizado: 14/04/2011 16:32
Colaborador
Usuário desde: 08/07/2009
Localidade: Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
 Re: Saudade
Bem vinda ao Luso.

A saudade que nos magoa,
a saudade que nos faz reviver
momentos passados.

Gostei de ler.
Antonieta



Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 14/04/2011 19:57  Atualizado: 14/04/2011 19:57
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: Saudade
Boa tarde! Seja bem vinda!

Uma linda poesia gostei imenso de ler

beijos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/06/2011 23:21  Atualizado: 30/06/2011 23:21
 Re: Saudade
Olá querida, esta poesia é linda! Abraço