Textos -> Surrealistas : 

Lutando por uma vida

 
Lutando por uma vida
 
(...)

E uma voz sussurrou para mim:
"Entregai tua alma sombrio caçador... Eu estou aqui para te levar. Sugar a última gota de esperança que escorrer pelos seus olhos. Secar a última gota de sangue que pingar pelas tuas veias. Asfixiar a última respiração que sair de seus pulmões. Matar o último momento da tua vida. Não precisa sofrer... Entregue-me tua alma e livrar-te-tei de qualquer sofrimento que possa sentir. Se não... Estou aqui para fazer cumprir o teu destino.".
A voz suave, que arrepiou-me, foi cessada por uma luz que cegou meus olhos por um momento...
Novamente a voz sussurou para mim:
"Oh... Esta alma é tão minha quanto sua... Vê? Estas lágrimas que estão saindo dos teus olhos são a sua própria certeza de que não poderá fugir do teu destino. Entregai-se. Dê-me o controle da tua vida e eu te trarei o sono e a paz eterna. Mas, do contrário, farei que cada segundo final seja tão agonizante quanto sua vida poderia ser.".
Fracamente, pude pronunciar algumas poucas palavras:
"Não negarei a minha vida... Não entregarei a minha vida... Não desistirei da minha vida."
A voz se pronunciou:
"Tudo bem. Então ceifarei tua alma como se fosse um animal selvagem caçado por um mortal caçador. De qualquer jeito ela será minha... Somente minha.". O som daquele riso sombrio me envenenou, senti como se fosse morrer a qualquer instante.
Finalmente disse:
"Pode até levar a minha vida... Mas eu morrerei com a dignidade de que lutei por ela. Vivi-a intensamente, sem pensar quando ou como poderia ser o meu fim, que eu só o saberia quando chegasse a hora e não me arrependeria de nada. Mesmo que você leve minha vida, a deixei eternamente gravada em forma de palavras. Minha vida é eterna nos meus escritos e você não poderá tirar-me isso."

(...)


Acho que estou apaixonada pela minha tristeza....

 
Autor
msrdany
Autor
 
Texto
Data
Leituras
950
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.