Textos : 

UM FATO CONSUMADO

 
UM FATO CONSUMADO



Chegou de mansinho, sisudo, mãos nos quadris...Passos lentos, parou no meio da sala e pôs-se a olhar os quadros nas paredes. Fixou-se em um retrato de longa data e lágrimas lhe banharam as faces num pranto mudo. Foi longa a sua viagem de muitos anos de ausência dali, daquela casa.

Abriu a janela e olhou o quintal de grandes árvores frutíferas e de vasto capim crescido. Um pedaço de corda velha ainda estava lá, denunciando que naquele galho existiu um brinquedo de balançar.

O vento forte que invadia o ambiente lhe trazia vozes do passado com as algazarras vindas do quintal e folhas secas cobriam o tanque onde patos nadaram entre o jardim.

Andou pelo resto dos cômodos. Tudo ainda estava como foi deixado. Parecia até propósito pois até o lençol da cama ainda estava jogado de qualquer jeito. O que fazia a diferença em tudo era a cor bolorenta pela poeira e as teias de aranha que se acrescentaram ao cenário.

A felicidade havia se acabado naquele antigo lar porque um dos familiares – o filho mais velho, enveredara caminhos tortuosos ao encontro das drogas e, num momento de acesso de loucura ao chamamento do vício ceifou a vida da mãe porque não lhe quis dar dinheiro para alimentar o vício. O pai foi, igualmente, eliminado ao socorrer a esposa... Os irmãos estavam na escola e foram tomados pelas autoridades e depois entregues a parentes.

Seu tempo de 30 anos de prisão foi cumprido. Então estava ali, livre das grades que o separavam da liberdade, mas literalmente preso às lembranças, sem coragem de prosseguir e encontrar os irmãos de feições adultas.

Estava parado, preso em pensamentos e arrependimentos tardios – como sempre.

Pelo amor de Deus, Criatura. Não se DROGUE!


MENDIGNO - 29/03/2006 – J.W.DE MACEDO

 
Autor
JWMacedo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1526
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
rosamaria
Publicado: 13/10/2006 12:41  Atualizado: 13/10/2006 12:41
Colaborador
Usuário desde: 10/09/2006
Localidade: Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
 Re: Para J.W. de Macedo
Parabéns.Nota 10. É bom vermos aqui no site temas diferesntes. Uma história quiça irreal, mas tão a prepósito. A VIDA vale muito mais do que a a ilusão da DROGA.
Bem haja
Rosamaria


Enviado por Tópico
Tália
Publicado: 13/10/2006 15:12  Atualizado: 13/10/2006 15:12
Colaborador
Usuário desde: 18/09/2006
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2489
 Re: UM FATO CONSUMADO
Bonito texto devia ser publicado nos jornais das escolas, talvez chegasse a alguma alma que se encontre mais perdida.
Um abraço
Tália