Poemas -> Infantis : 

Horta Pedagógica

 
 
HORTA PEDAGÓGICA
Dia Mundial de Floresta e da Árvore
Foi escolhido o dia Mundial da Floresta e da Árvore para a concretização de mais um projecto que desde há muito estava na mente dos dirigentes do Lar e da Escola Casal Bolinhos. Aconteceu na manhã do dia 21 de Março passado...um grupo de alunos veio ao encontro do nosso “Jardineiro e Hortelão” Snr. João Cardoso que os iniciou na arte de bem preparar a terra...bem semear...para depois melhor se colher!!!
Preparada a terra foram abertos pequenos sulcos onde os meninos e meninas foram depositando sementes de abóbora, alface, coentro, salsa, tomate e girassol.
Periodicamente virão regar e acompanhar o crescimento e evolução das plantinhas que irão surgir, testemunhando toda a transformação que a Natureza vai operar…
Foi visível e notório o entusiasmo de todos em desejar colocar as sementinhas e cobrir com terra, seguindo todas as indicações que os mais experientes , (incluindo alguns idosos) iam dando. E ASSIM NASCEU A “HORTA PEDAGÓGICA”

Já na parte da tarde, foi lembrado o Dia Mundial da Floresta e da Árvore, por um grupo de funcionários e residentes, que de acordo com as respectivas possibilidades, procederam á plantação de um pequeno arbusto na zona da entrada principal do Lar. As imagens dos dois acontecimentos estão devidamente acauteladas, podem ser vistas nos sítios habituais da Internet e em breve serão mostradas mas “Viagens no Sofá”.


José Mota

 
Autor
PoetaSenior
 
Texto
Data
Leituras
1289
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.