Contos -> Infantis : 

A Bia e o bolo de chocolate. Conto Infantil

 
A Bia e o bolo de chocolate. Conto Infantil

Era uma vez uma menina linda chamada Beatriz, todos a chamavam de Bia, pelos olhos azuis e marotos, ela tinha cabelos cheios de caracóis louros e pele branca com a Branca de Neve. Bia era uma menina alegre, feliz, viviam numa família grande, cheia de primos, primas e tios e tias. Seus avôs ainda eram vivos e sua avó era a rainha da cozinha, onde ela tocasse tudo se transformava em algo apetitoso e cheio de amor.
Era fim de semana e Bia estava feliz, vinham a ver tios e primos e como sempre avô faz muitos doces e coisas de lambuzar até os dedos. Bia gostava de rapar o que sobrava dos bolos, nunca saia da cozinha.
Estava um dia de calor, o sol veio em força e já apetecia vestir roupas de verão, Bia foi se trocar e por muito bonita com o vestido que a Tia mais velha lhe deu. Um belo vestido rosa e com o seu laço cor de rosa prendendo os seus cabelos rebeldes. Toda bonita ela se viu no espelho, fazendo caras feias e rindo sem parar, Teresa ria também vendo as palhaçadas da prima, mas logo sua mãe a chamou e deixou Bia sozinha no quarto.
Bia contente e feliz passa pela sala. Hum! Pensa ela com os seus botões, um bolo de chocolate todo cheio de pepitas coloridas e amêndoa picada, avô tinha mesmo acabado de cobri-lo com aquela calda que ela adorava.
Lá fora estava tudo divertido, as crianças corriam, brincavam, os adultos esses estavam a falar do que fizera, compraram e por ai fora, coisas de adultos, chatas mesmo.
Bem estavam todos entretidos e tinha tanta coisa boa na mesa da sala, ali ninguém ia dar pela falta do bolo, pois iam comer na área de fora ao ar livre. Sem mais ela pega no bolo e o coloca de baixo da mesa, bem logo auxiliares chegaram para ajudar, o cão da casa. Bia mete a mão ao bolo, come e come. Como não sabia e nem se lembrava limpava a mão no vestido novo, primeiro a lambendo, dedo a dedo, rindo e se deliciando com o bolo, desta vez a avô aprimorou, pois estava melhor que nunca. O cão também já estava de barriga cheia, cansaço de comer.
Nisto se escuta varias vozes a chamar a Bia, umas atrás de outras, Bia nem se mexia ainda tinha mais umas migalhas para comer e o resto da calda do prato. Passam na sala, mas nem a vêem debaixo da mesa, correm a casa e sem descanso Nisto avó diz ela deve estar a aprontar e escondida já fez isso tantas vezes e ainda deve estar a rir da nossa cara. Tias já estavam aflitas, mas os pais nem por isso e nem as irmãs que já sabiam das broncas da Beatriz.
Logo as primas passando pela sala, baixam-se espreitando debaixo da mesa e vêem um rosto preto, apenas se vê os olhos azuis, rindo e... Avó ia a passar e conhece as netas, claro que ela viu que elas deram com algo, ela faz o mesmo espreita e claro que a Bia estava ali, acabando de lamber o prato.
Todos vieram a sala ver a tramada da Bia, avó não sabia que havia de dizer, mas a Bia acabou com o suspense e falou:
- Vovó, tu nunca fizeste um bolo tão bom. Ai! Vovó eu ia aqui a passar na sala, o bolo olhou para mim e falou, come-me e eu o comi, que bom que ele estava vovó.
Todos desataram a rir com aquela palhaça, do vestido apenas se via manchas de chocolate, o rosto apenas os olhos sobressaiam apenas às pernas estavam limpas, pois o cão tinha acabado de lambê-las.
Triste ficou o Francisco que o que ele mais gostava já não ia ter como sobremesa.
Esta é uma das histórias da Bia de quatro anos. Espero que tenham gostado.

Betimartins www.betimartins.prosaeverso.net





Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
12091
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.