Poemas : 

Ironias da Vida

 

Um dia bom: Acordas. Sais de casa, lavadinho/a com o teu champôm novo, usando o desodorizante que dizem no anuncio "usas e terás uma rapaz/riga aos teus pés". Ao saíres da porta da tua casa, pões a mão no bolso para tirares as chaves do carro e encontras uma nota de 5 euros e de seguida passa um/a rapaz/riga em que te olha de maneira sedutora. Sorris. Faz sol, assim não precisas andar aconchegado/a com o casaco que faz dois de ti, tiras e sentes o dia. Olhas para o céu e sentes o sol secar-te a cara à pouco lavada e rezas para que o dia te corra como esta a correr. "Bem". Chegas ao trabalho, tens o trabalho de costume para fazer. Mas o patrão sorri-te e diz que podes ir tomar o teu café da manhã e, até mesmo, fumar o teu cigarro. Sais há hora de almoço. Felizmente, tens alguns ditos amigos no trabalho, em que te encomendaram almoço para comeres com eles. Simpáticos, hein? Entras novamente, as horas passam rápido, para de seguida ires ter com o teu namorado/a. "Está bem disposto/a", pensas tu. Dizes meia dúzia de palavras, vão para tua casa, passam a noite juntos... E acordas no dia a seguir...

Um dia mau: Acordas. Sais de casa, mas não tomaste banho porque o champô acabou. Usas o desodorizante, mas pões em quantidade exagerada em que dá para cheirar a 7km de distancia. Ao saíres de casa, um pássaro caga-te em cima, pões a mão no bolso e esqueceste da chaves do carro. Voltas a casa para que ir buscar as chaves e quando voltas, esta a passar o/a "tal". Ignora-te e segue em frente. Começa a chover. A única coisa em que pensas nesse momento, é "espero que o dia melhore".Vestes o casaco, entras no carro e vais para o trabalho. O teu patrão está a tua espera porque chegaste 5 minutos atrasado ao teu emprego, dá-te o trabalho que tens a fazer e nem tempo dá para fumares o teu cigarro e o café da manhã. Chega a hora de almoço e vais comprar comida. Os teus colegas estão ocupando as mesas todas, mesmo já nem comendo. Fazem-te comer de pé. Contudo, tentas pedir um lugar mas não te respondem. Voltas a entrar e as horas passam devagarinho. O trabalho vai-se acumulando, o sono e o desejo de dali sair também. Encontraste com o/a teu/tua namorado/a e olhas para a cara dele/a e notas que está mal-disposto/a... Sabes que nem deves abrir boca. Vais para casa, sozinho e acordas num dia pior a este.


Isto tudo para demonstrar as "ironias da vida". Num momento pode estar tudo a 100%. Noutro, a -100%. Mas o que é facto, é que só 1 vez em 3 anos tens um dia como aqueles. Seria demasiado secante para a leitura escrever o "intermédio" da questão, mas isso... Tens todos os dias. Porque é raro ter um dia MAU, mas é muito mais raro ainda ter um dia BOM.


Jess *

 
Autor
Jess7
Autor
 
Texto
Data
Leituras
818
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.