Poemas -> Reflexão : 

O interior Obscuro de um ser humano

 

Tem seres humanos mais decadentes que outros seres irracionais, mas que ainda são providos de algum raciocínio e sentimentos. Sobre esses eu passo a esclarecer mais um pouco:
Quando nascemos somos providos de educação e orientação dos nossos progenitores, ou deveriam ser todos os que nascem de um ventre de uma mulher.
Tem mulher com o verdadeiro nome da palavra, a mulher que luta que ama e educa, mas tem mulher que faz da sua vida, o espelho dos outros, em vez de olhar para si mesmo olha para os outros e abafa a vida dos outros.
Nome de mãe é algo intocável, deveria ser preservado ate a morte sem maculas e nem mesmo manchas, claro que algumas ficam de fora, pois apenas são mães de nome porque no seu coração apenas vive o mesquinho e a ignorância.
Tem mães que abandonam os seus filhos, outras que vivem a vida dos seus filhos, outras que se esquece de si mesmas e ajudam sem olhar aos erros e sem condenar seus filhos. Outra tem que até aplaudem de pé se os seus filhos erram ou caem nas malhas da vida mal orientada, outras amam os filhos conforme a sua condição bancaria e outras ainda dizem amar conforme suas preferências.
Isto aqui é apenas um exemplo de seres humanos, mas existem varias formas de descrevê-los, infelizmente têm poucos seres humanos iluminados de amor e compreensão.
Graças a Deus que esses pelo menos nos fazem acreditar que o ser humano vai aprimorar seus sentimentos, deixando-se lapidar como um verdadeiro diamante bruto, até atingir a perfeição de uma bela pedra. Já dizia o meu avozinho emprestado “ Água que bate em pedra dura tanto bate até que fura”, claro que muitos terão que nascer, morrer, nascer e morrer até amolecer e aprender.
Porque será que o ser humano vem com as suas ferramentas sempre mergulhadas na ignorância, na inveja, na arrogância e na maldade? Será que ele é tão estúpido que não vê que aquilo que ele esta a desejar ou comentar virá para ele mais cedo ou mais tarde?
Porque não vibra no amor, na alegria, na partilha? È tão fácil dá-nos uma sensação de conforto e felicidade, mas porque alguns não conseguem atingir tudo isso?
Eu aprendi que melhor ficar calado e observar, desde que aprendi tudo isso eu consegui escutar coisas que antes eram impossíveis escutar, visualizar coisas que antes jamais teria a percepção de fazê-lo.
Eu não estou aqui para julgar o ser humano, gostaria de entender um pouco mais isso sim.
Porque é que um homem bem estudado que pode mudar o rumo de um país se deixa corromper e direcionar o seu país para a guerra e a pobreza?
Gostaria de saber por que um chefe de uma religião, seja ela qual for, se aproveita da fé de cada um para viver a grande a francesa?
Gostaria de saber como uma mãe, abandona seu filho? Fala mal de seu filho, deseja mal ao seu filho e até se ri do seu filho? Tem muitas mães assim pelo mundo afora...
Eu não as chamaria de mães e sim de carrascos... Se as mães deste mundo são assim que fará os outros seres que vivem no desamor e no materialismo sem alguma fé ou amor...
Ver o ser humano a defecar nas suas entranhas, sem ver quanta podridão ele produz para o universo, que sempre cobra e manda de volta o que todos nós produzimos e pensamos é obra da escuridão de cada um, digo de cada um, pois aqui não culpo o capeta não!
Tudo isto é o verdadeiro caráter de cada um, está dentro do seu coração, seu coração ainda permanece na escuridão e no desamor e na sua falta de fé e respeito ao Criador Universal.
Observando a TV, vendo programas de onde famílias se insultam, fazem gestos obscenos e baixos, ver os telejornais, onde o estuprador sai por leis feitas para salvar outros corruptos...
Homens que matam a suas esposas e policiais que matam por prazer, policiais que roubam e fazem a sua própria máfia, acho que não existem mais palavras aqui a definir a evolução do ser humano...
Onde estão afinidades, união, partilha os sentimentos de amor, é apenas uma miragem para estes seres que desiludem o mundo, deixando-o vibrar numa vibração negativa e completamente descontrolada...
Estamos nos finais dos tempos, o mundo precisa purgar limpar e renovar para que voltem para aprender de novo as leis básicas do amor...
Pausa para reflexão!


Betimartins

www.betimartins.prosaeverso.net

São José do Rio Preto. 08 de Julho de 2011





Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
1307
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.