Prosas Poéticas : 

MEU PÉ de GOIABEIRA

 

MEU PÉ de GOIABEIRA (Conto)


Quando comecei a residir próximo à praça arborizada com árvores frutíferas, um pé de goiabeira me chamou a atenção estranhamente.
Às margens de um riacho foram plantadas muitas goiabeiras, mas nenhuma era igual ao meu misterioso pé de goiaba. As folhas pareciam contaminadas por pestes, enquanto a minha árvore possuía folhas verdes e vigorosas.
Era a casa dos passarinhos. Os bentivís cantavam em tom baixo 15 minutos antes do sol nascer e quando o dia raiva faziam uma verdadeira sinfonia.
As caturritas depois de saborear as frutas maduras realizavam uma alegre algazarra assim como as crianças quando começa o recreio.

Fiquei tão emocionado com o poder dessa árvore que mandei confeccionar uma placa de bronze: “Ao meu precioso pé de goiabeira”
e depois de pedir licença à prefeitura, os próprios funcionários fizeram
a fixação do bronze.

Ofereci uma goiaba dessa árvore a um amigo que provando-a declarou:
- Meu Deus é um néctar!

Certa noite a nossa cidade sofreu um violento vendaval. Pela manhã, assim que abri a janela verifiquei a queda de muitas árvores
inclusive da minha goiabeira...Fui até lá. Ela estava tombada com parte da ramagem dentro do riacho. Foi uma cena muito triste...Arranquei a placa de bronze, quebrei um galho para lembrança e regressei sem olhar para trás...

Não faz muito tempo que comecei a entender o mistério: todos os seres vegetais e animais possuem uma vibração. Quando essa vibração tem a mesma frequência da nossa, dá-se o correlacionamento quântico e estabelece entre ambos uma relação de amor...

Não sei o que acontece quando um dos correlacionados desaparece, mas seja lá o que for sinto muitas saudades do meu precioso pé de goiabeira...

20-07-2011 JBMendes
 
Autor
JBMendes
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3163
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 20/07/2011 19:46  Atualizado: 20/07/2011 19:50
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: MEU PÉ de GOIABEIRA
Querido Amigo
Poeta Conterrâneo!

Que poema lírico e ao mesmo tempo melancólico.
A saudade do pé de goiabeira que tanta saudade lhe trás. Eu tenho uma goiabeira muito linda e os bem-te-vis fazem exatamente como na sua goibeira. Eles chegam pela manhã e é uma festa, a tardinha tudo se repete.
Belíssima inspiração poeta!
Bjinhos
Carol
Open in new window

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/07/2011 19:49  Atualizado: 20/07/2011 19:49
 Re: MEU PÉ de GOIABEIRA
SAUDADES DOS MOMENTO QUE DELICIAVAMOS AQUELA GOIBAS PURÍSSIMAS, DEIXO MEU ABRAÇO.

MARTISNS