Poemas : 

Umbral

 
Depois de tanto prometer, a felicidade fechou suas asas. Bastou apenas uma mensagem desencontrada, para ela partir para não sei onde. Desde então, apenas estou vivo, perambulando entre becos e procurando sentido, talvez encontre uma flor em meio ao asfalto... Tudo que encontrei, foram velhos ímpetos conhecidos. Aos quais abracei, como a velhos amigos por tempos afastados.

Aqui nessa estação habitada apenas por pobres diabos. Cada qual como eu, se esconde como pode. São médicos, poetas, Mauricios, Patricias, mendigos. Aparecem aos montes, de todos os cantos. Estão sujos, famintos, irados e auto-amaldiçoados. A dor rasteja sorridente e insaciável, alfinetando cada ferida exposta em carne viva, amiga-se ao medo e enveredam-se pro entre os diabos. Alguns estão sentados, mas por pouco tempo, alguns passam de lá para cá, alguns choram e nenhum deles pode dizer o que há.

Vários copos de água mineral enfeitam o lugar fétido, muitos sacos plásticos, cápsulas, pontas de cigarros, merda e urina. O breu noturno deixa ainda mais obscura a cena deplorável. Eu ali, em meio ao caos, esperando uma rede salvadora, quem sabe até um paraquedas. Um braço já servia... Alguém que dissesse: “Você não é isso. Quer um espelho?”. Mas como poderia se me tornei invisível, se me tornei mudo,cego e surdo? Sou apenas mais um pobre diabo...

 
Autor
cesarmelo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
616
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 30/07/2011 02:00  Atualizado: 30/07/2011 02:00
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 10200
 Re: Umbral
Boa noite Caro poeta, seus versos narram a masmorra onde vai se acumulando os miseráveis que não conseguem uma colocação digna ao solo, parabens pela forma contundente que narras esta cena horrenda, MJ.