Crónicas : 

Mudanças

 
Tags:  mudança    normal    emails  
 
Estamos prestes a efetuar uma pequena grande mudança.
Vamos trocar de apartamento. Enquanto as chaves do novo "apê" não são disponibilizadas, me vejo no meio de muitas, muitas caixas, jornais que embrulham copos e coisas de vidro, tentando ter muita, muita paciência (uma das virtudes pouco desenvolvidas em mim, confesso!).
Passei recentemente por um momento muito doloroso, mas me reservo para falar sobre ele, quando a dor for menor. Tocar no assunto ainda me dói e não me sinto preparada para narrar a minha perda...
Então, continuando o papo da mudança, é mais um ciclo que vai se iniciar na minha vida. Despesas virão (que com certeza, nunca são agradáveis, mas são necessárias) e faremos aquela ginástica já conhecida que envolve o "mudar-se".
Literalmente, já joguei muita coisa velha fora, para dar lugar às coisas novas. Já ganhamos muitos presentes para a casa nova, mas ainda me sinto estranha por dentro.
É uma mistura de expectativa com apreensão, ansiedade com angústia, meio difícil de explicar.
Coisa de mulher...
Ao mesmo tempo em que escrevo este texto, vou verificando minhas caixas de emails. Recebi um interessante: "10 Maneiras de Ser Bem Sucedido". Nossa, são só 10? Será que se consegue?
Agora descubro que hoje é o Dia do Sorvete...e não tenho sorvete no freezer...que tristeza!
A primavera começa hoje. Já vou contando com o fato de que durante a semana vou encontrar muitas borboletinhas felizes, bailando por aí. Infelizmente, o tempo de vida das borboletas é bem curto...pelo menos, elas curtem o tempo todo.
É o que deveríamos fazer, mas é mais fácil se ater a preocupação do que esperar que as coisas fluam sem dificuldades.
Continuo então procurando caixas, enquanto os demais membros da casa agem como se nada estivesse acontecendo.
Tudo parece normal.
Só parece...mas eu entendo que tudo passa, só precisamos de um tempinho para nos adaptarmos às novas situações, sejam elas quais forem.
Enquanto isso, continuo verificando meus emails diariamente, trabalhando em um novo livro voltado para o público infanto-juvenil, mas aí já é outra história...


Cláudia Banegas

 
Autor
Cláudia Banegas
 
Texto
Data
Leituras
2322
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.