Textos : 

6ª foto – O canil

 
Havia ali bicharada por todo o lado. Corriam desvairados. Entrecruzavam-se, entreolhavam-se, entretinham-se, entre... tudo. Andavam doidos, em arranques, acelerações repentinas, saltos, derrapagens descontroladas, bólides de quatro patas, máquinas de correr com orelhas, motores potentes ou nem tanto mas que rosnavam, latiam e ladravam. Que maluqueira!
Não há muitas formas de descrever a alegria hiperactiva ou a incontinência daquelas manifestações radiantes da “bicheza”.
É assim no pátio do canil quando se abrem os portões dos pequenos compartimentos de onde se alojam os cães. É extraordinário vê-los nestes momentos.
Vão ser abatidos!
Não há dinheiro para os manter a todos. O edil tem outras prioridades e o pessoal só se lembra destas coisas quando aparecem na televisão. O orçamento lá vai dando para as injecções.

Valdevinoxis


A boa convivência não é uma questão de tolerância.


 
Autor
Valdevinoxis
 
Texto
Data
Leituras
914
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 13/10/2007 07:27  Atualizado: 13/10/2007 07:27
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2080
 Re: 6ª foto – O canil
Olá Amigo Val
Olá Fotografo

Este é um tema actual e diário que quase passa despercebido á maioria das pessoas, que não tem a noção do que é a vida nocturna dos homens que caçam os cães vadios, do que é um canil camarário em que o tempo corre contra os pobres animais. Importa reter a mensagem e dizer que é preciso mudar as mentalidades dos que no verão abandonam os pobres animais… não digo mais!

Abraço AR