Textos -> Crítica : 

Se a vida é um presente de Deus, será ela devidamente respeitada pelos homens?

 



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim


Nascemos todos iguais, nossas mães carregam-nos quase todas pelos nove meses de gestação, algumas menos por problemas de saúde, somos amados incondicionalmente pelos nossos progenitores, ou deveríamos, o que hoje, em dia nem sempre acontece. Hoje, existem pais que são mais carrascos e sem zelo,que nem a animais podem comparar, olhando que alguns deles até adotam crias de outras raças ou de animais diferentes.
Este mundo deveria ser um verdadeiro Oasis, onde a partilha é um benção, a igualdade uma etapa e aprendizagem uma meta, mas não sou burra, não e sei que isso ai, apenas Deus poderá interferir um dia e transformar as nossas mentes e corações.
O meu sangue é vermelho vivo, os meus ossos são brancos, todos os meus órgãos são iguais aos dos meus irmãos, mas o porquê da nossa cor dos olhos, de cabelo se nossa pele ,difere uma, das outras?
Eu penso no mundo maravilhoso que eu vivo, vejo as montanhas, os desertos, os vales, as lagoas, as cachoeiras, os rios, os mares, céu e outras coisas mais, todas diferem, dependendo do lugar onde estão inseridas, porque será?
Será que Deus quis brincar com a gente? Será? Eu acho que não ele é infinitivamente inteligente e meticuloso na sua criação, colocou tudo no lugar certo, todas as coisas foram criadas com o maior amor.
Engraçado quando nascemos, vimos dotados de amor puro, não odiamos, não excluímos e nem mesmo somos preconceituosos, mas crescemos e mudamos tudo isso, com piadas de mau gosto, rodopiando os irmãos menos favorecidos ou porque são diferentes em cor, ideologias, desprezados pela pobreza ou até por deformações corporais.
Então todos vêm com a mesma capacidade de evoluir, crescer e de se tornar gente, mas infelizmente apenas dependemos dos progenitores, dos lugares e da sua estrutura, financeiro e claro, da nossa boa vontade de aprender e seguir a nossa viagem. A coisa até corre bem quando o aluno é instruído na partilha, tolerância e respeito ao seu irmão seja ele quem for e como for.
Ora a ser assim a nossa vida é para ser preservada, respeitada e se nascemos com inteligência e raciocínio então estamos aqui para evoluir e nos ajudar uns aos outros, pois não estamos ainda todos no mesmo patamar de evolução, onde exatamente deixa-se interferir pelos lugares onde nós nascemos e somos orientados.
Eu nasci na Europa, mais exatamente em Portugal, hoje a Europa não é mais vista como uma potência, assim como os Estados Unidos e outros países mais. O que está exatamente acontecer com estes países? Uma ruptura pelos abusos feitos e desperdícios da matéria e outras grandes façanhas, de gentes poderosas que usam e abusam da economia, colocam em alta e depois derrotam os países até ficarem moribundos. A lei da causa e feito é impiedosa e cruel, mas que culpa tem as nossas crianças dos disparates cometidos pelos mais velhos?
Já temos uma dívida tão grande à humanidade sobre a má criação das nossas crianças anteriores que hoje, são assassinos, vadios, dependentes de drogas ou álcool, gentes sem sonhos a realizar e sem direção de vida, apenas moribundos da sociedade.
Olhando mais com cuidado, que se vê hoje em dia? Advogados corruptos, juízes sem peso e nem medidas, políticos mais sujos que ladrões e pior, as leis que os protegem de todo isso. Vendo a autoridade hoje em dia? Quem disse que é representante da lei e da Justiça? Será que hoje em dia se um carro de policia te manda parar, é para te ajudar ou será porque não gostou de ti (espanca e humilha) ou até porque lhes apeteceu disparar... Caso para pensar, não!
Onde está o valor da vida, a sua preservação? Ora se isto já se vê nas zonas mais evoluídas e onde as oportunidades são vastas e imensas, como é que o mundo está a ficar, um vale de podridão e de pessoas sem coração e nem réstia de amor e esperança.
È a lei de cada um por si mesmo. Assim está acontecer em África, Somália, America Latina, Ásia, Médio Oriente e até mesmo Europa ( em alguns países ). Olhando os Estados Unidos, também as coisas estão feias demais, olhando a tudo isto, será que não precisamos refletir.
Precisamos dar valor a vida e aos que estão vivendo do nosso lado. Reaprender os valores de família e sociais e assim poderemos caminhar num novo mundo mais justo, se eu tenho, o que está do meu lado também poderá ter e se tens uma laranja divide um bocado dela, às vezes é só preciso o ensinar a encontrar a laranja e extrair o seu suco.
O maio flagelo da nossa sociedade é que uma laranja não chega não! Se for possível a laranjeira toda e para mostrar aos outros o seu poder, que tal buscar as laranjeiras dos vizinhos e amigos e dos ditos inimigos?
Assim somos as laranjas podres da sociedade e egoístas, que se alastram como capim pela vida fora, sem importar de preservar e ajudar na vida de outrem e amanha como será a nossa vida ou dos nossos filhos ou netos?
O mundo esta ficando moribundo, pela falta de amor, respeito, esperança e de pessoas mais instruídas seja na sabedoria como na sua espiritualidade e sinceramente só Deus para nos salvar e instruir em novos caminhos de amor.

Pausa para reflexão!

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
913
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.