Textos -> Tristeza : 

Cicatrizes

 
Tenho mais cicatrizes que coração, nem sequer sei como ainda sinto. Sinto-me um boneco voodoo, entregue à mãos do meu, mais, habitante ser, do meu peito. Uma picada nele, é como se a sentisse reflectida pelo resto do meu corpo. Sente-o todo. É um reflexo. Da fatalidade da agulha, ou lá o quer que seja, mas que dói, lá isso dói. Espetam. Deve ser agradável, para quem o faz, sentir um "poderzinho" arrogante na ponta dos dedos. Não sei o que esperam de mim, se sinta, sinto, mas sinto para quê? Dar motivos para uma gargalha maléfica, é a melhor maneira de sentir a auto-estima a elevar-se; fazer rir alguém, é bom não é?! Damos vida a alguém. Boa pá! Esperam que eu sinta, eu sinto atrás das palavras... tenho buracos no lugar da carne, se calhar deva-me esconder lá e tapar com "Adeus".

O meu coração parece um queijo suíço, todo esburacado, quem pensasse que era impossível ter tanto buraco num coração , bem que está enganado, porque é bem possível, muito mesmo, a magia disto é que não marca a pele, magia... Magia negra, julgo... Deixou-me toda dorida, esta batalha. Eu sinto, sinto mesmo... Sinto as cicatrizes e parece que há sempre alguém que vem com um dedo, irritante, e faz pressão onde não deve - quer-me tocar, pronto...mas com jeitinho, se faz favor.

Já nada respira. Põe lá a tua mão no meu peito. Sentes? Não n'é?! Sentes tanto como eu... nada. Já nada respira aqui e respiração não sinto. Sai mais ar, que entra. É o fôlego, acho. Tenho falta dele, mas acho que nem sinta assim tanto a falta. Se o essencial não respira, julgo que a falta de fôlego pelo resto do corpo, é algo elementar.Elementar amigo, elementar...

A asma pulmonar é algo banal, a asma da alma é algo raro. E sinto pena, por ter a alma engasgada em buracos que as palavras já não tapam. Quem me dera não sentir tanto assim; o que o nada me traz, para os restos mortais do coração.Sinto tanto, que nada sinto. Os buracos preenchem a falta que a carne faz, que tu e outros passados me roubaram.São cicatrizes de um peito que já não existe.

 
Autor
Malayka
Autor
 
Texto
Data
Leituras
919
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.