Crónicas : 

Tenho para ali umas tralhas a estorvar-me no sótão

 
Um dia ainda hei-de escrever um livro com a história da minha vida - que pretensão a minha, como se alguma vez o conseguisse fazer. Eu, uma simples filha de um marceneiro e de uma camponesa, e que nem sequer chegou a acabar o secundário...
Lá por ir escrevendo uns textozitos de trazer por casa, isso não quer dizer que tenha capacidade de arrumar ideias que se agigantem no papel. Não da maneira como o estão dentro da minha cabeça, ordenadinhas por épocas e em espaços temporais distintos. As da infância de um lado, as de adulta do outro. Numa secretária de pinho infestada de buraquinhos do caruncho, tenho apartadas as da juventude, para lhes poder chegar mais depressa visto que as pergunto mais vezes. De vez em quando vou lá espreita-las e cuidar para que continuem lustrosas, impecáveis. Percorro os corredores, as prateleiras e verifico que estão tal e qual como quando para ali as carreguei. Dou uma espanadela por aqui e por ali, demoro-me nalgumas e ignoro outras, conforme as importâncias que lhes releguei. É o meu sótão sagrado que só eu tenho a chave e onde gosto de passar um bocado sozinha, de modo que nunca para lá levo ninguém que pudesse desarrumar ou depravar as minhas tralhas que tanto estimo.
Mas esta ideia fixa da intenção de escrever o tal livrito, continua aqui a esgadanhar-me o espírito. Um dia destes sou bem capaz de lhe começar a deitar letras, a ver se me aliviam as cócegas.
É que ninguém faz ideia das coisas que tenho para ali a estorvar-me no sótão, para além das que estão nos devidos lugares!...


*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...

 
Autor
cleo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1094
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/10/2011 14:10  Atualizado: 04/10/2011 14:10
 Re: Tenho para ali umas tralhas a estorvar-me no sótão
Ora venha lá esse livro.
Não és capaz - és capaz - escreve-o assim. Escreve-o com tudo o que tens - fica um livro pedaço de ti - se há coisa que um bom leitor valoriza é quando os autores se derramam nas páginas da sua obra.
Já publicaste um bom livro - considera-o como um degrau para a obra que queres escrever.
Não tenho mais nada para te dizer a este respeito - avança!, acho que teria imenso gosto em o ler - não faltarão obstáculos e até personalizados mas também haverá encorajadores e motivadores.
Porque não, Cleo?

Gostei imenso deste texto.
Beijinhos.

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 05/10/2011 01:58  Atualizado: 05/10/2011 01:58
Membro de honra
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 17925
 Re: Tenho para ali umas tralhas a estorvar-me no sótão
pequeno fica o papel na agonia de esperar... Imensas são as palavras. bjs