Crónicas : 

De mim e de outras mulheres / o 1º beijo

 

Morena de cabelos castanhos lisos, olhos grandes e profundos, rosto trigueiro rasgado por um sorriso que cantarolava tardes de verão em dias de inverno. Aninhava-se na guia do passeio abraçando os joelhos, observando os garotos em correria desenfreada atrás da bola, em guinchos e berros de “passa, passa”. Sentia o olhar dela mesmo quando não a via, se de repente me virava para ela, estava lá o sorriso. Aos quatro anos ninguém quer ter uma namorada, dizia-lhe para ir embora e ela teimosa dizia que não, e franzia a testa por baixo da franja. Até que pressionado pela gozação geral de “olha os namorados…!” a empurrava numa espécie de auto-afirmação. Quando estávamos sós ficávamos de mão dada, recorto na memória o perfil dela de vestido ao vento, lábios de mosto.
Fui viver para longe, voltei uns anos depois, estavamos a carregar as trouxas do velho furgão do meu tio quando uma voz por trás de mim, me deu um “olá” tímido ao mesmo tempo que me tocava nas costas. O mesmo sorriso, agora mais atrevido, o mesmo olhar, agora mais directo. O vestido de chita, azul às pintas brancas, sem alças deixavam adivinhar um prenúncio de decote que a idade já me permitia cobiçar. Os dias rapidamente retomaram as rotinas como se nunca tivesse saído. Os amigos eram os mesmos, as brincadeiras e o amor que deixei.
Um dia a pretexto de a ajudar levou-me à garagem dela. No olhar directo dela descobri o desafio, no sorriso a placidez da certeza, nos lábios entreabertos o altar do meu desejo, no decote a tumescência que me atormentava, na língua o sabor do mentol. No momento a descoberta. Os braços envolveram-me num equador tórrido, num amplexo irreal e a tarde parou de repente no mais puro impressionismo dado à tela por um génio. Sem falsos pudores, só um corpo ondulante que desenho ainda na ponta dos dedos
 
Autor
jaber
Autor
 
Texto
Data
Leituras
841
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
6
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
gabrielas
Publicado: 24/10/2011 19:56  Atualizado: 24/10/2011 19:56
Colaborador
Usuário desde: 03/09/2010
Localidade:
Mensagens: 539
 Re: De mim e de outras mulheres / o 1º beijo
4 aninhos? rsrs.
muito lindo, uma ternura no fundo, com uns acrescentozinhos de imaginação nesse adn poético de nascença.
eheheh


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2011 23:17  Atualizado: 24/10/2011 23:17
 Re: De mim e de outras mulheres / o 1º beijo
*Uma prosa escrita com esmero e sentimento.
Senti o perfume da meninice aqui, dos sonhos adolescentes.
'Os braços envolveram-me num equador tórrido, num amplexo irreal e a tarde parou de repente no mais puro impressionismo dado à tela por um génio. Sem falsos pudores, só um corpo ondulante que desenho ainda na ponta dos dedos '
Um final infinito...belo.
Admiração
Ka*


Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 25/10/2011 09:07  Atualizado: 25/10/2011 09:07
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: De mim e de outras mulheres / o 1º beijo
Fascinada com a forma límpida e poética como descreves o encanto da infância, rendo-me a mais uma crónica repleta de sensibilidade e muito bem (des)crita.
Abraço Jaber, que já é tempo de olhar em frente...