Textos -> Crítica : 

Personalidade!

 
Tags:  personalidade    chá    original  
 
Hoje estou particularmente aborrecida! Chateada mesmo! Acho que a idade me tem trazido esta inconstância no sentir! Estou menos tolerante, mais crítica! Chego a sentir-me embirrante! Mas por muito que queira, não consigo! Irrita-me profundamente a falta de personalidade das pessoas. Ora digam lá que graça tem fazer porque os outros fazem?! Dizer porque os outros dizem?! Gostar porque os outros gostam?! De vez em quando vou dar com pessoas a mudar de gostos, de hobbies, mudam até o estado de espírito só para imitarem! Haja paciência! Será que se sentem bem com elas mesmas?! Eu acho impossível! É óbvio que não é lei universal! Felizmente! Mas que os há....
Parece que têm medo de não serem aceites se se mostrarem! Eu digo com todas as letras: -Que falta de chá! Para mim têm muito mais valor as pessoas originais, mas com convicção, firmes e leais a elas mesmas. De qualquer forma aqui vai um incentivo aos ídolos deste país:
-Comam sopa! ... e baixamos o colesterol!
- Oiçam música popular e vistam os trajes tradicionais! ... fomentamos o patriotismo!
- Não fumem, nem bebam! ... baixamos o número de viciados!
- Aprendam latim! ... e pode ser que se comece a falar melhor o português!
E mais um cem número de coisas em prol dos que ainda não aprenderam a discorrer por si! Começo a pensar seriamente que era capaz de resultar! Se continuarmos a querer aprender apenas por imitação, então temos a solução para todos os nossos problemas sociais, nas mãos dos ídolos! Pensem nisso! A hipérbole faz justiça ao nome mas não é assim tão exagerada!


cdjsp

 
Autor
Carmen Palmeiro
 
Texto
Data
Leituras
15269
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/10/2007 01:11  Atualizado: 24/10/2007 01:11
 Re: Personalidade!
Comungo com teu pensamento/sentimento: sou pró o criativo e original. Como tu, vejo-me aborrecida por demais com a imitação como forma de aceitação.
Bjins meus, Betha.