Textos : 

A verdade (não a mentira) de uma religião

 
Tags:  verdade    religião    conhecimento    gumes  
 
A verdade de uma religião é uma verdade vasta de profundidades e horizontes sem limites e de contornos difusos, mais vasta do que a verdade do mundo, da vida e da morte, do bem e do mal, do amor e do ódio, do saber e do ignorar...É sempre mais do que as verdades dos outros e sempre mais do que a tua verdade. A verdade de uma religião também é verdade por ser religião, mas não é só por isso. Também é verdade por aspirar à verdade. Também é verdade por aspirar à verdade não pelo motivo de conhecer e de aprender, mas para salvar a alma. A verdade de uma religião não tem duas faces, ou dois gumes. O teu conhecimento pode ser usado contra ti e contra os outros. Mas a verdade não.






 
Autor
Carlos Ricardo
 
Texto
Data
Leituras
991
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
AlvaroGiesta
Publicado: 29/12/2011 21:02  Atualizado: 29/12/2011 21:02
Participativo
Usuário desde: 03/03/2009
Localidade: Entre Barreiro e Vila Nova de Foz Côa
Mensagens: 36
 Re: A verdade (não a mentira) de uma religião
"Também é verdade por aspirar à verdade" (mas também encobre muita mentira!)- digo eu.
"Também é verdade por aspirar à verdade não pelo motivo de conhecer e de aprender, mas para salvar a alma" (mas para isso é preciso que o crente nunca se atreva a desmentir a religião, nem a desobedecer "a deus", porque se o fizer não se salva a alma que vai direitinha para o inferno onde arderá)- diz a religião.

Anton Szandor La Vey in A Bíblia Satânica dizia que "convém à igreja que haja satanás e inferno para que possa vender a sua religião" (a sua verdade)- digo eu.

De Eça de Queiroz, convém recordar que "Uma mentira são duas degradações; deixamos de nos respeitar porque afirmamos o falso e deixamos de respeitar o outro porque o lançamos em erro".

E eu afirmo: - do pouco que sabemos fica a grande dúvida!