Poemas -> Amizade : 

Na vida tudo passa e se renova.

 
Não sou Dona de mim mesma, nem sou senhora da noite e nem da manha submersa na minha poesia, aquela que por vezes faz chorar de emoção e não de traição!

Não sou senhora do meu destino, ele é a luz do meu guia, do meu estagio, da minha aprendizagem e da minha procura de amor, aquele amor que me transforma!

Entrei nos teus jardins, estava faminta, faminta de amor, de compreensão e queria ser uma bela borboleta, poder voar pelo espaço solta e feliz!

Queria arrancar de meu peito a dor que dilacera o meu coração em angustia, em desespero, trazendo para dentro dele o medo!

Queria caminhar, não importa para onde, mas caminhar na tua imensa verdade, no teu imenso amor e saber se tu me estendes a tua mão, Jesus!

Escuto as arvores cantando ao vento, deliciadas e felizes, sem reclamar do frio e do calor, da sede e da solidão, pois elas têm todas as estrelas, sorrindo na noite!

No meio da guerra, do desespero, da iniqüidade e da falsidade, descobri que nem todos são iguais, nem todos trajam as mesmas vestes do terror

Sedenta, estupidamente sedenta eu quis beber do teu vinho, desejando que fosses parte de mim, chorando, descobri que tu já estavas aqui, sempre!

Olhando para o mundo, eu vi as suas dores e injustiças, vi desespero nos rostos dos homens e a sua falta de fé, meditei fundo na minha convicção e orei!

Vendo-te meu amado mestre, olhando-me fixamente para mim, deixando-me atrapalhada e incomodada, seria que eu não saberia rezar? Ele apenas sorriu!

Olhei para dentro de mim e achei a minha resposta, vi tanta paz, tanta alegria, que a minha tristeza dissipou alegremente por ser madrinha da minha paz!

E o meu mundo gira em novas alegrias e novas sementes, que todos vamos cuidar para germinar com satisfação e alegria, vamos ser os mensageiros!

O mundo velho, esta se indo, perdendo seus ideais, seus tristes vícios e até perdeu os seus valores, sejam sociais como familiares, enterrei-o apenas!

O novo mundo, esse está sendo regado, com montes de esperança, cheio de muita fraternidade e nos cumes das nossas montanhas a dita paz, voando livre!

Soltando leves partículas, quantas voam de encontro a ti e diretas ao teu coração, florindo novos jardins, em novas moradas, todas repletas de sonhos!

As partículas do nosso amor! Aquele amor imenso, infindável, detentor do infinito, do imaginável e do palpável, o Amor Divino, o Amor de Deus incondicional!

Seja feliz meu irmão e viva a vida intensamente, seja mais uma linda partícula de amor neste nosso universo!

Feliz Natal
Paz, luz e muito amor
Betimartins





Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
1268
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/12/2011 09:01  Atualizado: 18/12/2011 09:01
 Re: Na vida tudo passa e se renova.
A VIDA E UM ENSANDECER O MUNDO É CADA VEZ UM NOVO NASCER, QUANTA MARAVILHA EM SEU POEMA. MARTISNS