Frases e Pensamentos : 

A quem castiga a indiferença?

 
A quem castiga a indiferença?

A indiferença é o maior castigo que uma pessoa pode impor a outra, não há prisão, tortura, dor, ou chaga que possa ferir mais profundamente, independente de vir de alguém importante, ou não, sempre te diminui a maior insignificância, te remete a um tipo de desprezo de alma, é ácido puro, te desintegra sem você entender.

Mesmo sendo o pior dos castigos, a indiferença é de inteligência dúbia, pois não é pensado, é sentido, e como tudo que é apenas sentido, ou não raciocinado, é de maior grandeza, gera reações disformes, como, por exemplo, ao invés de se sentir penitenciado pela indiferença, se culpa o indiferente por desprezo, frieza. Ao mesmo tempo que castiga, diminui a sensação de culpa ou dolo, distanciando as partes, não resolvendo os males e criando uma cadeia, infindável, de sentimentos ruins.

Odiar, querer, amar ou agredir é aceitável, está no direito das pessoas, mas ser indiferente a um ser é deveras cruel.

Independente da história, boa ou ruim, curta ou longa, para nutrir qualquer sentimento tem de ter uma história, nada poderia ser indiferente, tudo deveria “causar”, fosse dor, fosse mágoa, ou qualquer sentimento ruim, fosse amor, fosse excitação, qualquer momento bom, algo deveria “causar”.

Ser indiferente a algo ou alguém é renegar sua existência, é negar algo bom ou ruim, por vezes, é negar um pedaço da própria vida, quase sempre, é ser sombrio consigo mesmo, negando a algo ou alguém a importância dos verbos, ser, sentir, estar….

Sofrer por indiferença de alguém é ter sua existência negada, é não se sentir no direito de ser bom ou ruim, por vezes, se faz renegar um pedaço de sua própria vida, quase sempre, é sentir o mundo ser um local sombrio para você, é ter negado o direito dos verbos, ser, sentir, estar…

É do ser humano este sentimento, ser indiferente a política, a natureza, a problemas sociais, ou você lembra do rosto da caixa do supermercado que te atendeu ontem? Se passar por ela na rua, sem uniforme, você a reconhecerá?

Mesmo sendo do homem, quando há indiferença por algo, ou alguém, que passou de maneira direta em sua vida, por menor que seja esta passagem, tente olhar para dentro de você e procure, procure e procure, pois há algo errado aí dentro, ou você não estaria se castigando tanto.

Andrei Ferri

 
Autor
AndreiFerri
 
Texto
Data
Leituras
1113
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
18 pontos
6
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/12/2011 20:55  Atualizado: 22/12/2011 20:55
 Re: A quem castiga a indiferença? Para AndreiFerri
Adorei a forma como se exprimiu! Parabéns!
Felisbela

Enviado por Tópico
AndreiFerri
Publicado: 22/12/2011 21:07  Atualizado: 22/12/2011 21:07
Novo Membro
Usuário desde: 22/12/2011
Localidade:
Mensagens: 3
 Re: A quem castiga a indiferença?
Obrigado

Enviado por Tópico
Sophie Wilde
Publicado: 22/12/2011 21:11  Atualizado: 22/12/2011 21:11
Participativo
Usuário desde: 20/12/2011
Localidade:
Mensagens: 19
 Re: A quem castiga a indiferença?
Fantástico.
Você pegou a realidade e a transcreveu.
Parabéns e boas festas!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/10/2014 12:07  Atualizado: 14/10/2014 12:07
 Re: A quem castiga a indiferença?
em alguns aspectos entendo seu ponto de vista, mas n acho legal generalizar, de certa forma e dependendo do q e de quem a indiferença é uma defesa acionada para o ser vivo sobreviver, ela existe até no reino animal,acredito q qd uma pessoa entra nessa apatia, foi ferida de quase morte.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/10/2014 12:25  Atualizado: 14/10/2014 12:25
 Re: A quem castiga a indiferença?
"Sofrer por indiferença de alguém é ter sua existência negada, é não se sentir no direito de ser bom ou ruim, por vezes, se faz renegar um pedaço de sua própria vida, quase sempre, é sentir o mundo ser um local sombrio para você, é ter negado o direito dos verbos, ser, sentir, estar…"

Inteligente e bem escrito seu texto. Sobre o parágrafo acima penso que só sofre com a indiferença de alguém, quem a admite. Quem paga na mesma moeda, acaba até esquecendo o "indiferente". Ninguém é tão importante na vida de outro alguém a ponto de abalar sua estrutura por ser ou estar indiferente. Quem tem personalidade sabe se posicionar e não se preocupa com pequenas coisas.
abs.